CRYSTAL REPORT 8.5 X LIMITACAO EM CAMPO TEXTO

USUARIO.EXCLUIDOS 01/03/2005 09:41:02
Pessoal ... Bom Dia !!!

Utilizo VB6.0 + CR8.5 + MySQL 4.0.2; Estou efetuando a impressão de um recibo de pagamento pelo sistema, onde a descrição do recibo, tipo: "Recebemos de Sr. XXXXXXX ..." utrapassa o tamanho de 255 caracteres, e não vejo onde expandí-lo, pois a minha variável da descrição é superior a este tamanho.

Vcs sabem como resolver este problema ???

Antecipadamente,

HCRuzJr - SP/SP
TUNUSAT 01/03/2005 10:28:46
HCRUZJR,

Não lembro bem se é assim:

- Convert Text usando um campo MEMO e joga para dentro ...

O Crystal entende o campo MEMO ...

[]'s,
Tunusat.
USUARIO.EXCLUIDOS 01/03/2005 10:50:22
HCRUZJR, até o crystal 8.5 o limite para fórmulas é de 255 caracteres. A partir do 9 vc consegue até 65000 caracteres ...

Uma forma é como o Tunusat recomendou, agora se o texto da carta for fixo e só tiver alteração em dados cadastrais (nome, endereço por exemplo). Você pode incluir o texto no relatório em um objeto texto e arrastar os campos para dentro deste objeto.
USUARIO.EXCLUIDOS 01/03/2005 12:09:54
Inicialmente ... Obrigado pelas dicas ...

Pergunta: Utilizo este campo texto como "justificado" pois adequei ao lay-out do formulário; é possível utilizar com estas características também no campo MEMO ???

Desculpe-me pelas perguntas; Ainda estou em fase de aprendizado / aprimoramento da linguagem.

Grato

HCruzJr - SP/SP
USUARIO.EXCLUIDOS 10/03/2005 14:50:54
Pessoal ... Boa Tarde !!!

Verifiquei um report na própria Business Objects, onde foi comentado sobre o problema e a recomendação era de dividir em duas ou mais stringÂÂÂ's este campo, porém acho extremamente precário esta solução. A dica do parceiro TUNUSAT não entendi bem, caso seja possível maiores explicações, agradeço; FABIO CR, utilizando o CR 9.0 obtive alguns problemas voltados com o PDW (Package Deployment Wizard) onde algumas ocx não eram registradas para os usuários W98, resolvi utilizar a versão em questão, mas mesmo assim, obrigado !!!

Caso vcs tenham outra dica, agradeço

HCruzJr - SP/SP
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas