COPY FOLDER EM REDE !!! USANDO FILE SYSTEM OBJECT

USUARIO.EXCLUIDOS 07/03/2005 16:57:07
Olá gente. Estou quebrando a cabeça com um problema q parece ser simples, mas não consigo resolver. é o seguinte, estou fazendo um programa q faz backup's, bom eu tenho q direcionar os caminhos de origem e destino para copiar as pastas q estão na rede para fazer backups. Então ai surge o meu problema. Eu já fiz testes para copiar arquivos na minha máquina, e funcionou perfeitamente. Mas via rede não fuciona !!! Assim:

Digamos q eu fosse copiar alguma coisa do meu C:\Teste para o meu D:\Teste:

Dim fsoBackup as New Scripting.FileSystemObject

fsoBackup.CopyFolder "C:\Teste", "D:\Teste", TRUE

Bom, neste caso funciona perfeitamente, mas quando eu tento usar o comando para copiar arquivos na rede não funciona assim:

Dim fsoBackup as New Scripting.FileSystemObject

fsoBackup.CopyFolder "\\MeuServidor\Teste", "D:\Teste", TRUE

Acontece o seguinte erro:

Citação:

Run-time error '5':
Invalid procedure call or argument

Então eu pergunto.. Alguém sabe como eu faço para copiar uma pasta via rede usando FileSystemObject ???? Muito agradecido, aguardo respostas, pois é de suma importancia. Abraços

Oks,
Rafael Portal

USUARIO.EXCLUIDOS 07/03/2005 18:01:06
Sei que é meio "lusitano" mas...
Tente criar a pasta destino e depois copiar arquivo a arquivo

Espero ter ajudado
USUARIO.EXCLUIDOS 08/03/2005 09:03:26
Bah, fora de cogitação.... Ahhh, uma coisa q eu esqueci de dizer.... A pasta "Teste" q eu dei no exemplo no meu primeiro post, é uma pasta compartilhada... Logo fiz o teste se consigo copiar outra pasta q tem dentro dela.... Ai sim o programa funciona... Então eu pergunto, com FileSystemObject não tem como copiar tudo q tem dentro de uma pasta compartilhada ???? Abraços.

Oks,
Rafael Portal
THIAGO.CESAR 08/03/2005 10:35:42
Será que ele está conseguindo achar o arquivo?
Faça esse teste:
Msgbox fsoBackup.FolderExists("\\MeuServidor\Teste")
USUARIO.EXCLUIDOS 08/03/2005 10:49:15
Tenta mapear o caminho da rede acho que dessa forma o FileSystemObject consegue copiar os arquivos
USUARIO.EXCLUIDOS 08/03/2005 11:15:41
Thiago:
A função FolderExists retorna TRUE, pq a pasta existe.. Mas mesmo assim ele não copia o arquivo, o erro continua.

Santo:
Já tentei mapear. Mepeando ele nem sequer encontra o diretório, pq ele não reconhece peli Alias.

Abraço a todos.

Oks,
Rafael Portal
USUARIO.EXCLUIDOS 08/03/2005 14:28:22
Hum, outra coisa vc só quer copiar os arquivos?

Se for, o que vc acha de fazer um arquivo bat e ai vc executa ele pelo vb?
USUARIO.EXCLUIDOS 08/03/2005 15:48:33
Eu quero copiar pastas não arquivos... E a idéia do .bat está fora de cogitação, pois me pediram para q eu não fizesse um .bat, e sim um programa q rodasse como serviço do Windows entende.. Abraços.

Oks,
Rafael Portal
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas