COPIAR TODO UM DIRETORIO

USUARIO.EXCLUIDOS 15/11/2004 22:22:51
Opa pessoal, sou principiante em vb e eu to tentando fazer um programa simples, q copie as fontes q eu tenho em alguns diretórios para o diretório fonts do windows. O problema é q eu nao tenho a minima idéia de como fazer isso. Se alguém puder me ajudar. Vou explicar pra ter uma idéia do q eu to tentando fazer. Existe apenas um botão, q ao clicar já saberia quais são as pastas q tem as fontes e começaria a copiar para o diretório fonts.

Se alguém puder me ajudar, ficarei grato.
USUARIO.EXCLUIDOS 16/11/2004 09:16:08
Resposta escolhida
Olá, senhor Cuca

Uma maneira de abrir todas as pastas de seu diretório (todas as pastas do C:\, por exemplo - inclusive sub-pastas, é claro) e retirar um conteúdo específico delas (no seu caso, os arquivos .ttf) é trabalhar com os objetos "...ListBox" que vêm com o VB. Tente fazer uma adaptação para o seu caso, baixando esse código-fonte: http://www.vbmania.com.br/vbmdetail.php?varID=74 .

Faça o seguinte, pra começar:
- Na Private Sub Command1_Click(), modifique a linha List1.AddItem "A:\" para List1.AddItem "C:\" (o projeto foi feito pra pegar os arquivos de um disquete, então mude para o seu disco rígido);
- Modifique a propriedade "Pattern" do objeto File1 de *.* para *.ttf (assim, você só vai pegar fontes)
- Coloque um "Breakpoint" (ponto preto na coluna à  esquerda do código) na linha onde está o List1.AddItem "C:\". Rode o projeto (coloque um disquete com dados no seu Drive A) e clique em "Copiar p/ HD". A rotina será interrompida naquela linha, e você poderá acompanhar o que está acontecendo teclando o seu "F8".

Tente acompanhar o resto do código pra ver como e para onde os arquivos são transferidos. Faça as suas adaptações e boa sorte!

Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas