COPIAR PARTE DE UM CAMPO
Tenho 02 tabelas: uma com um campo que contém nome de empresas e outra com outro campo que contém palavras genéricas. Exemplo:
Tabela 01
Indústria e Comércio de Calçados Vamobora Ltda.
Tabela 02
indústria
comércio
de
Atacadista
calçados
Ltda.
Etc... Etc... Etc...
Olha só agora: Preciso copiar para um segundo campo na tabela 01 somente a palavra Fantasia da empresa, ou seja, VAMOBORA.
Como posso fazer esse tipo de relação??? Me ajudem por favor....
Fernando Crush
Tabela 01
Indústria e Comércio de Calçados Vamobora Ltda.
Tabela 02
indústria
comércio
de
Atacadista
calçados
Ltda.
Etc... Etc... Etc...
Olha só agora: Preciso copiar para um segundo campo na tabela 01 somente a palavra Fantasia da empresa, ou seja, VAMOBORA.
Como posso fazer esse tipo de relação??? Me ajudem por favor....
Fernando Crush
NÃO ENTENDI , VC QUER SO A FANTASIA DA 01 PARA COLOCAR NA 01 OU VC QUER OS DADOS DA 02 SO O NOME FANTASIA DA 01 PARA CONCATENAR E COLOCAR EM UM OUTRO CAMPO ????
Fernando, como vc sabe qual é a palavra fantasia da empresa ?..existe alguma regra ?..não entendi bem ...na sua tabela 1 tem um campo com o nome total...na tabela 2 um campos só com os nomes divididos ?
Dá uma explicadinha melhor.....
Dá uma explicadinha melhor.....
Fernando
Palavras fixas como Indústria, Comércio, Ltda é fácil, mas o ideal seria verificar um a um porque Cia. Brasileira de Distribuição LTda é o nome do Pão de Açúcar e um algoritmo falharia.
[s50]
Palavras fixas como Indústria, Comércio, Ltda é fácil, mas o ideal seria verificar um a um porque Cia. Brasileira de Distribuição LTda é o nome do Pão de Açúcar e um algoritmo falharia.
[s50]
MADMAX:
Quero colocar o nome fantasia da tabela 01 num outro campo da tabela 01, eliminando as palavras genéricas.
LAERTE:
Aà que tá: é isso que o dono quer!! O nome fantasia das empresas, eliminando as palavras genéricas da tabela 02.
KPELLAJR:
é isso mesmo... Trabalho com registro de Marcas e Patentes. Pão de Açucar é MARCA da Cia. Brasileira de Distribuição Ltda. Nesse caso, no nome Empresarial do Pão de Açucar, não tem nome Fantasia.... é só marca.
Espero ter respondido as questões.... sei que é difÃcil explicar...
Estou tentando trabalhar com vetores......Tá difÃcil....
Obrigado por tentar....
Quero colocar o nome fantasia da tabela 01 num outro campo da tabela 01, eliminando as palavras genéricas.
LAERTE:
Aà que tá: é isso que o dono quer!! O nome fantasia das empresas, eliminando as palavras genéricas da tabela 02.
KPELLAJR:
é isso mesmo... Trabalho com registro de Marcas e Patentes. Pão de Açucar é MARCA da Cia. Brasileira de Distribuição Ltda. Nesse caso, no nome Empresarial do Pão de Açucar, não tem nome Fantasia.... é só marca.
Espero ter respondido as questões.... sei que é difÃcil explicar...
Estou tentando trabalhar com vetores......Tá difÃcil....
Obrigado por tentar....
Minha solução usaria matriz. Depois de um split com separador " ", terÃamos, por exemplo, o array "nome" redimensionado para, seguindo o seu exemplo, 7 colunas e 1 linha:
ReDim nome(0, UBound(Split("Indústria e Comércio de Calçados Vamobora Ltda", " ")))
Daà coloca uma variável string pra armazenar os pedaços que não constarem na sua tabela2 e manda um loop:
coringa = ""
'abre a conexão cn
for qqu = 0 to ubound(nome)
'abre um recordset, vendo se existe na tabela2 algum registro igual ao pedaço da matriz que está no loop
rs.open "select * from tabela2 where tabela2.pedaco = " & nome(0,qqu), cn
'confere se a pesquisa retornou alguma coisa e, se não retornou, armazena em coringa
coringa = coringa & " " & nome(0,qqu)
'fecha o recordset
next
fecha cn
HorrÃvel, hein? Melhor seria descarregar essa sua tabela2 para uma outra matriz, assim evitaria o abre/fecha recordset. Muito mais rápido.
Problema: conhece a União Fabril Exportadora? Fica lá no Rio. Olha o nome da empresa... Esse método, provavelmente não retornaria nada
ReDim nome(0, UBound(Split("Indústria e Comércio de Calçados Vamobora Ltda", " ")))
Daà coloca uma variável string pra armazenar os pedaços que não constarem na sua tabela2 e manda um loop:
coringa = ""
'abre a conexão cn
for qqu = 0 to ubound(nome)
'abre um recordset, vendo se existe na tabela2 algum registro igual ao pedaço da matriz que está no loop
rs.open "select * from tabela2 where tabela2.pedaco = " & nome(0,qqu), cn
'confere se a pesquisa retornou alguma coisa e, se não retornou, armazena em coringa
coringa = coringa & " " & nome(0,qqu)
'fecha o recordset
next
fecha cn
HorrÃvel, hein? Melhor seria descarregar essa sua tabela2 para uma outra matriz, assim evitaria o abre/fecha recordset. Muito mais rápido.
Problema: conhece a União Fabril Exportadora? Fica lá no Rio. Olha o nome da empresa... Esse método, provavelmente não retornaria nada
MAX, O FISCAL:
Obrigado pela luz
. Vou tentar fazer alguma coisa parecida com isso. Vou deixar este tópico aberto para receber mais alguma informação.
No caso da União Fabril Exportadora, não retornaria nada. Mas é igual ao caso do Pão de Açucar.... o forte está no registro de Marca e não no Nome Empresarial.
Fico no aguardo de mais algumas informações.
Obrigado a todos.
Obrigado pela luz
. Vou tentar fazer alguma coisa parecida com isso. Vou deixar este tópico aberto para receber mais alguma informação. No caso da União Fabril Exportadora, não retornaria nada. Mas é igual ao caso do Pão de Açucar.... o forte está no registro de Marca e não no Nome Empresarial.
Fico no aguardo de mais algumas informações.
Obrigado a todos.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas