CONVERTER PIXELS PARA MILIMETROS!
Ola a todos!
Estou postando essa questão no fórum pà 'r que já estou desesperado!
O que acontece é o seguinte:
Eu estou fazendo um programa que vai ter que pegar um arquivo de imagem em um determinado diretório, verificar seu tamanho em pixels, converter esse tamanho para centÃmetros e reduzi-lo 20 vezes.
Quase todo o processo já esta pronto o único problema é na conversão de pixels para milÃmetros, que eu não sei e nem imagino como pode ser feita.
Quem souber alguma formula ou coisa parecida para converter pixels para milÃmetros ou qualquer outra unidade de medida mais fácil de se trabalhar peço que me ajude pois já pesquisei bastante sem sucesso.
A quem poder me ajudar eu realmente ficarei muito agradecido.
segue um empurrãozinho aÃ:
' The ScaleMode of the form is set to pixels.
ScaleMode = vbPixels
' Option 1:
' Temporarily set the form’s ScaleMode to twips.
ScaleMode = vbTwips
' ScaleX() returns the value in twips.
Width = Width - ScaleWidth + ScaleX(np, vbPixels)
' Set back the ScaleMode of the form to pixels.
ScaleMode = vbPixels
' Option 2:
' Conversion from pixels to twips without changing
' the ScaleMode of the form.
Width = Width + ScaleX(np - ScaleWidth, vbPixels, _
vbTwips)
' The ScaleMode of the form is set to pixels.
ScaleMode = vbPixels
' Option 1:
' Temporarily set the form’s ScaleMode to twips.
ScaleMode = vbTwips
' ScaleX() returns the value in twips.
Width = Width - ScaleWidth + ScaleX(np, vbPixels)
' Set back the ScaleMode of the form to pixels.
ScaleMode = vbPixels
' Option 2:
' Conversion from pixels to twips without changing
' the ScaleMode of the form.
Width = Width + ScaleX(np - ScaleWidth, vbPixels, _
vbTwips)
sintaxe do método:
[object.]ScaleX (value [, fromScale [, toScale]]
[object.]ScaleY (value [, fromScale[,toScale]]
[object.]ScaleX (value [, fromScale [, toScale]]
[object.]ScaleY (value [, fromScale[,toScale]]
naum sei se vai se encaixar com o que vc esta querendo mas vou dar um empurão tb .
eu fiz uma regra de 3 aqui naum queria falar que faço engenharia na USP UAUAhAuUHA :)
+ ou - assim , 73 PIXELS equivalem a 1,931 CENTIMETROS sendo assim 1 PIXEL equivale a 0,026 ( eu fiz uma aproximação CENTESIMAL pra achar esse valor já que o valor teria muitasssss casas após a virgula ) .
pronto ja sabe que 1 pixel é 0,026 , como vc ja disse que tudo ja esta pronto só faltava isso , acho que vai funfar , se fosse apenas isso a conversão de pixels pra centimetros . pro vb vc cria uma função que faça 1 regra de 3 , agr vc tem que levar em conta que quando vc for pegar o tamanho de um arquivo ele vai estar em MB,KB,BYTES, seria outra escala de medida , mas na logica passa tudo pra bytes deslocando a virgula e depois descobre a relação de bytes pra pixels e depois faz a relação que ensinei ai em cima que TALVEZ funfe , se tivesse o vb aqui testaria !!!
abraços
eu fiz uma regra de 3 aqui naum queria falar que faço engenharia na USP UAUAhAuUHA :)
+ ou - assim , 73 PIXELS equivalem a 1,931 CENTIMETROS sendo assim 1 PIXEL equivale a 0,026 ( eu fiz uma aproximação CENTESIMAL pra achar esse valor já que o valor teria muitasssss casas após a virgula ) .
pronto ja sabe que 1 pixel é 0,026 , como vc ja disse que tudo ja esta pronto só faltava isso , acho que vai funfar , se fosse apenas isso a conversão de pixels pra centimetros . pro vb vc cria uma função que faça 1 regra de 3 , agr vc tem que levar em conta que quando vc for pegar o tamanho de um arquivo ele vai estar em MB,KB,BYTES, seria outra escala de medida , mas na logica passa tudo pra bytes deslocando a virgula e depois descobre a relação de bytes pra pixels e depois faz a relação que ensinei ai em cima que TALVEZ funfe , se tivesse o vb aqui testaria !!!
abraços
Isso numa impressora, com resolução de 96dpi, neh? Pq no monitor o tamanho do pixel varia com a resolução...
Obrigado a todos que me ajudaram!
Graças à  s respostas de vocês e há um pouco de sofrimento que eu passei aqui cheguei a uma formula que me levou a uma aproximação bem perto do valo correto.
Para quem interessar cheguei na seguinte Formula:
Format(((tamanhovertical / resolucaoemdpi) * 2.54) * 10 , "#.00")
Nessa parte tamanhovertical / resolucaoemdpi eu acho a quantidade de polegadas da figura.
Depois eu multiplico pelo valor de uma polegada em cm que é = 2.54
Ai é só multiplicar por 10 e tenho o valor aproximado em mm.
Galera realmente muita obrigado pelos empurrões, graças a isso eu peguei no tranco
.
Valeu pela Ajuda galera!
Graças à  s respostas de vocês e há um pouco de sofrimento que eu passei aqui cheguei a uma formula que me levou a uma aproximação bem perto do valo correto.
Para quem interessar cheguei na seguinte Formula:
Format(((tamanhovertical / resolucaoemdpi) * 2.54) * 10 , "#.00")
Nessa parte tamanhovertical / resolucaoemdpi eu acho a quantidade de polegadas da figura.
Depois eu multiplico pelo valor de uma polegada em cm que é = 2.54
Ai é só multiplicar por 10 e tenho o valor aproximado em mm.
Galera realmente muita obrigado pelos empurrões, graças a isso eu peguei no tranco
.Valeu pela Ajuda galera!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas