CONTROLE DE ESTOQUE
Fiz um programa de controle de estoque e gostaria de saber como faço para quando a pessoa estiver no formulario de venda no balcão,pressionar o botão novo dar um novo iten, e depois que o usuário terminar a venda e pressionar o botão gravar o programa guarde todos os iten que ela comprou e enseguida de uma nova venda.
Alguém pode me ajudar?
Alguém pode me ajudar?
isso que vc quer vc pode procurar em apostila porque é dificil explicar aqui , aqui no site deve ter referencia sobre isso
espero ter ajudado
Duvida Sanada ? encerre o tópico
Obrigado desde ja
espero ter ajudado
Duvida Sanada ? encerre o tópico
Obrigado desde ja
Depende muito da forma que vc trabalha com os dados em Banco de Dados, pois para cada maneira vc tem um jeito...
Se for com o Componente data basta vc usar:
data1.addnew
que criará um novo registro na base
Se for via ADO ou DAO vc pode usar via código comandos SQL...
Varia muito do que seja a sua necessidade. O que aconselho é que o usuário não va preenchendo e ja seja gravado na base e sim preenche campos e depois de clicar no ok ai sim grava....
QQ Coisa me mande uma MSG Interna. OK!?
Se for com o Componente data basta vc usar:
data1.addnew
que criará um novo registro na base
Se for via ADO ou DAO vc pode usar via código comandos SQL...
Varia muito do que seja a sua necessidade. O que aconselho é que o usuário não va preenchendo e ja seja gravado na base e sim preenche campos e depois de clicar no ok ai sim grava....
QQ Coisa me mande uma MSG Interna. OK!?
tonare25!
se eu colocar addnew ele vai adicionar um novo produto.
tenho em meu formulario 8txt,1dbgrid e 4botões.
quando pressiono o botão novo o programa adiciona um novo iten no dbgrid,e quando pressiono o botão gravar ele grava um o produto que digitei no txts.
eu querro que o programa faz a seguinte operação.
ao pressionar o botão novo eu querro que o programa altomaticamente de uma nova venda e quando o usuario pressionar o botão gravar o programa grave todos os itens digitado no dbgrid.
entendeu pessoal!
falow.
se eu colocar addnew ele vai adicionar um novo produto.
tenho em meu formulario 8txt,1dbgrid e 4botões.
quando pressiono o botão novo o programa adiciona um novo iten no dbgrid,e quando pressiono o botão gravar ele grava um o produto que digitei no txts.
eu querro que o programa faz a seguinte operação.
ao pressionar o botão novo eu querro que o programa altomaticamente de uma nova venda e quando o usuario pressionar o botão gravar o programa grave todos os itens digitado no dbgrid.
entendeu pessoal!
falow.
Vamos ver se entendi, quando vc usa o datagrid este por sua vez ligado ao um ADO ja grava os campos direto no BD sem a nescessidade de comando algum.
Mas para abrir um novo registro seria o AddNew mas para salvar seria este seria o Update.
Mas para abrir um novo registro seria o AddNew mas para salvar seria este seria o Update.
pessoal vcs não tão entendendo não estou conseguindo explicar claramente aqui no forun mande por e-mail seu telefone se for possivel ou seu e-mail.
meu e-mail ucrj@bol.com.br
obrigado![S42]
meu e-mail ucrj@bol.com.br
obrigado![S42]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas