CONTROLE DE ESTOQUE

FORMIGINHA 19/03/2005 12:55:05
Fiz um programa de controle de estoque e gostaria de saber como faço para quando a pessoa estiver no formulario de venda no balcão,pressionar o botão novo dar um novo iten, e depois que o usuário terminar a venda e pressionar o botão gravar o programa guarde todos os iten que ela comprou e enseguida de uma nova venda.

Alguém pode me ajudar?
USUARIO.EXCLUIDOS 19/03/2005 15:35:42
isso que vc quer vc pode procurar em apostila porque é dificil explicar aqui , aqui no site deve ter referencia sobre isso

espero ter ajudado

Duvida Sanada ? encerre o tópico

Obrigado desde ja
TONARE25 20/03/2005 17:50:42
Depende muito da forma que vc trabalha com os dados em Banco de Dados, pois para cada maneira vc tem um jeito...
Se for com o Componente data basta vc usar:
data1.addnew
que criará um novo registro na base

Se for via ADO ou DAO vc pode usar via código comandos SQL...

Varia muito do que seja a sua necessidade. O que aconselho é que o usuário não va preenchendo e ja seja gravado na base e sim preenche campos e depois de clicar no ok ai sim grava....

QQ Coisa me mande uma MSG Interna. OK!?
FORMIGINHA 21/03/2005 12:03:42
tonare25!
se eu colocar addnew ele vai adicionar um novo produto.
tenho em meu formulario 8txt,1dbgrid e 4botões.
quando pressiono o botão novo o programa adiciona um novo iten no dbgrid,e quando pressiono o botão gravar ele grava um o produto que digitei no txts.

eu querro que o programa faz a seguinte operação.

ao pressionar o botão novo eu querro que o programa altomaticamente de uma nova venda e quando o usuario pressionar o botão gravar o programa grave todos os itens digitado no dbgrid.

entendeu pessoal!

falow.
PAULOHSV 21/03/2005 13:05:34
Vamos ver se entendi, quando vc usa o datagrid este por sua vez ligado ao um ADO ja grava os campos direto no BD sem a nescessidade de comando algum.
Mas para abrir um novo registro seria o AddNew mas para salvar seria este seria o Update.
FORMIGINHA 21/03/2005 13:49:35
pessoal vcs não tão entendendo não estou conseguindo explicar claramente aqui no forun mande por e-mail seu telefone se for possivel ou seu e-mail.

meu e-mail ucrj@bol.com.br

obrigado![S42]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas