CONSULTA NO ACCESS
Pessoal;
Como faço no vb uma pesquisa por nome, no qual é digitado na text?
Exemplo:
Tenho uma banco de dados em access com a tabela "cliente".
Nesta tabela tem o campo "nome", por qual quero pesquisar.
Pois bem, digito na "text1" qualquer caracter, exemplo."a", e ao clicar no botão "ok", pesquisa na tabela cliente, no campo nome e retorna para a "text2" todos os nomes que começam como "a".
Agora se eu digitar "ab", ocorre a pesquisa e me retorna todas as pessoas que começam com "ab". Se digitar "eli", ocorre a pesquisa e m retorna todos os nomes q começam com "eli"...e assim de acordo com o q é digitado na "text1".
Tem como fazer isso ?
No aguardo.
Como faço no vb uma pesquisa por nome, no qual é digitado na text?
Exemplo:
Tenho uma banco de dados em access com a tabela "cliente".
Nesta tabela tem o campo "nome", por qual quero pesquisar.
Pois bem, digito na "text1" qualquer caracter, exemplo."a", e ao clicar no botão "ok", pesquisa na tabela cliente, no campo nome e retorna para a "text2" todos os nomes que começam como "a".
Agora se eu digitar "ab", ocorre a pesquisa e me retorna todas as pessoas que começam com "ab". Se digitar "eli", ocorre a pesquisa e m retorna todos os nomes q começam com "eli"...e assim de acordo com o q é digitado na "text1".
Tem como fazer isso ?
No aguardo.
Coloque no select:
Antes do Nome: LIKE '" & TEXT1.TEXT & "%'
No meio do Nome LIKE '%" & TEXT1.TEXT & "%'
E coloque os resultados numa textbox, talvez seria recomendável uma listbox, com todos os dados de nome. AÃ pra preencher vc usa o NOMATCH, ou RECORDCOUNT <> 0, dependendo da sua conexão com o banco.
SELECT * FROM TABELA WHERE NOME LIKE '%" & TEXT1.TEXT & "%'Antes do Nome: LIKE '" & TEXT1.TEXT & "%'
No meio do Nome LIKE '%" & TEXT1.TEXT & "%'
E coloque os resultados numa textbox, talvez seria recomendável uma listbox, com todos os dados de nome. AÃ pra preencher vc usa o NOMATCH, ou RECORDCOUNT <> 0, dependendo da sua conexão com o banco.
select * from tabela where campo like ' "& text1.text &" '
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas