CONSULTA
Tenho 2 tabelas no acess uma representantes e a outra contatos
ai é que está cada representante pode ter de ou nao contatos eu so consigo carregar os representantes que tenham contatos, como faco para o recordset vir tambem os que nao tem?
Representantes
codrep
representante
endereco
telefone1
telefone2
Contatos
codrep
contato
fone1
fone2
ai é que está cada representante pode ter de ou nao contatos eu so consigo carregar os representantes que tenham contatos, como faco para o recordset vir tambem os que nao tem?
Representantes
codrep
representante
endereco
telefone1
telefone2
Contatos
codrep
contato
fone1
fone2
vc quer fazer isso num dbgrid? quantos? um pra cada tb?
De um "Select * from contatos where codrep = " & representantes.codrep
if eof = true then
movenext
else
mostra em um listview ou flex grid
end if
if eof = true then
movenext
else
mostra em um listview ou flex grid
end if
um representante pode ter vários contatos? se sim, o código abaixo retornará várias linhas de um mesmo representante (1 para cada contato dele):
SELECT Representantes.*, Contatos.Contato, Contatos.Fone1,Contatos.Fone2 FROM Representantes INNER JOIN Contatos ON Contatos.CodRep = Representantes.CodRep
penso que sua tabela Contatos deva ter um identificador de Contato, como CodContato (que pode ser autonumeração) - neste caso, acrescente no fim do sql acima:
ORDER BY Representantes.CodRep, Contatos.CodContato
se não tiver, pode ser:
ORDER BY Representantes.Representante, Contatos.Contato
SELECT Representantes.*, Contatos.Contato, Contatos.Fone1,Contatos.Fone2 FROM Representantes INNER JOIN Contatos ON Contatos.CodRep = Representantes.CodRep
penso que sua tabela Contatos deva ter um identificador de Contato, como CodContato (que pode ser autonumeração) - neste caso, acrescente no fim do sql acima:
ORDER BY Representantes.CodRep, Contatos.CodContato
se não tiver, pode ser:
ORDER BY Representantes.Representante, Contatos.Contato
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas