CONEXAO MYSQL
Olá para todos. Ao mandar inserir um novo registro, o vb me traz um erro, dizendo que "unknown conlun teste in fileds list", será que tem a ver com o meu string de conexão? Olha como ela está.
existe alguma melhor?
valor = "DRIVER={MySQL ODBC 3.51 Driver};SERVER=.224.52;PORT=3306;DATABASE=ssencia; USER=nt;PASSWORD=teste;OPTION=3;"
Set conexao = New ADODB.Connection
conexao.Open valorexiste alguma melhor?
Sua string de conexão esta ok..
o database esta ok, , a tabela esta ok, mas procure verificar se o nome do campo é mesmo este, pois ele não esta localizando o campo teste.
o database esta ok, , a tabela esta ok, mas procure verificar se o nome do campo é mesmo este, pois ele não esta localizando o campo teste.
Não, essa mensagem está dizendo que existe um campo desconhecido chamado teste em algum lugar da tua string SQL. Posta ela ae.
KERPLUNK você quis dizer subir pra cima... rsrsrsrs
O campo está correto, tanto que ele carrega no datagrid.
Vejam só. Tenho várias tabelas, e todoas uso o mesmo sistema, porém nesta que estou fazendo da sempre problema neste mesmo campo, quando vou salvar com o updateBatch
DUMBO, posta o código aqui, assim podemos nos ajudar. :)
ok.
CONEXAO
Estou usando o meu datagrid como datasource, ou seja ele é principal.
RECORDSET
ADICIONAR
Ele cria uma nova linha no datagrid, e tudo que coloco nos campos, ele vai escrevendo no datagrid.
SALVAR
Nas outras 3 tabelas, fazendo exatamente isto, funciona, mas com está estou tendo este problema.
CONEXAO
valor = "DRIVER={MySQL ODBC 3.51 Driver};SERVER=.224.52;PORT=3306;DATABASE=ssencia; USER=nt;PASSWORD=teste;OPTION=3;"
Set conexao = New ADODB.Connection
conexao.Open valorEstou usando o meu datagrid como datasource, ou seja ele é principal.
RECORDSET
Private Sub mgc_redecredenciada2_funcao()
Set mgc_redecredenciada2 = New ADODB.Recordset
mgc_redecredenciada2.CursorLocation = adUseClient
mgc_redecredenciada2.CursorType = adOpenDynamic
mgc_redecredenciada2.LockType = adLockBatchOptimistic
mgc_redecredenciada2.Open "SELECT id as 'ID', status as 'STATUS', nome as 'NOME', cnpj as 'CNPJ', cpf as 'CPF', razaosocial as 'RAZAOSOCIAL', ddd1 as 'DDD1', telefone as 'TELEFONE', email as 'EMAIL', banco as 'BANCO', agencia as 'AGENCIA', contas as 'CONTAS', contato1nome as '1_NOME', ddd2 as 'DDD2',contato1telefone as '1_TELEFONE', contato1conta as '1_CONTA', contato2nome as '2_NOME', ddd3 as 'DDD3',contato2telefone as '2_TELEFONE', contato2conta as '2_CONTA', usuario as 'USUARIO', data as 'DATA', hora as 'HORA' FROM mgc_redecredenciada2 ORDER BY ID", conexao
Set DataGrid2(4).DataSource = mgc_redecredenciada2
DataGrid2(4).Columns.Item(0).Width = 800
DataGrid2(4).Columns.Item(1).Width = 2600
DataGrid2(4).Columns.Item(2).Width = 2400
DataGrid2(4).Columns.Item(6).Width = 400
DataGrid2(4).Columns.Item(13).Width = 400
DataGrid2(4).Columns.Item(17).Width = 400
DataGrid2(4).Enabled = True
DataGrid2(4).TabStop = False
Text10(3).Text = mgc_redecredenciada2.RecordCount
Text9(3).Text = mgc_redecredenciada2.AbsolutePosition
'
Set Text31(0).DataSource = mgc_redecredenciada2
Set Text11(0).DataSource = mgc_redecredenciada2
Set Text30(0).DataSource = mgc_redecredenciada2
Set Text39(0).DataSource = mgc_redecredenciada2ADICIONAR
mgc_redecredenciada2.addNewEle cria uma nova linha no datagrid, e tudo que coloco nos campos, ele vai escrevendo no datagrid.
SALVAR
mgc_redecredenciada2.UpdateBatchNas outras 3 tabelas, fazendo exatamente isto, funciona, mas com está estou tendo este problema.
Aproveitando, para não ficar nenhuma dúvida, minha tela do myslq front.
ninguém sabe?
Não tem nenhum campo na tabela chamado teste, execute o seu aplicativo e quando der erro clique em debug, e veja em que linha esta dando erro, pelo menos quando ocorre esse erro comigo, vou ver tinha digitado o nome do campo errado...
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas