COMPILACAO ESTRANHA
Já me tem acontecido várias vezes e nunca percebi porque acontece isto no VB6:
- por vezes, após fazer a compilação, o EXE gerado fica com tamanhos absurdos, tipo 12MB quando na realidade ele tem apenas 200KB;
- depois faço novamente a compilação e ele volta ao tamanho normal.
Hoje aconteceu-me isso e ainda me aparecia um erro "Out Of Memory" cada vez que tentava abrir um form no VB (o meu projecto tem apenas 5 forms).
O meu projecto armazena uma quantidade de informação superior a 10000 strings numa variável tipo array com dimensão predefinida....estará isto relacionado...? Mas eu até faço o Erase desse array quando ele já não é necessário....!!! Nem sei...
...isto está muito estranho!!!
- por vezes, após fazer a compilação, o EXE gerado fica com tamanhos absurdos, tipo 12MB quando na realidade ele tem apenas 200KB;
- depois faço novamente a compilação e ele volta ao tamanho normal.
Hoje aconteceu-me isso e ainda me aparecia um erro "Out Of Memory" cada vez que tentava abrir um form no VB (o meu projecto tem apenas 5 forms).
O meu projecto armazena uma quantidade de informação superior a 10000 strings numa variável tipo array com dimensão predefinida....estará isto relacionado...? Mas eu até faço o Erase desse array quando ele já não é necessário....!!! Nem sei...
...isto está muito estranho!!!
Isso é estranho mesmo O.o
Isso nunca aconteceu comigo (pelo q tenha notado)
Isso nunca aconteceu comigo (pelo q tenha notado)
Isto dependerá do consumo de memória que o software tenha feito. Em máquinas com pouco poderde processamento (Clock menor que 500MHz) existe a possibilidade do VB no momento da compilação em Disgn-time consumir excessivamente memória. A solução é simples, mas chata. Reinicie o VB e tente compilar (gerando o exe) novamente.
Então ainda fica mais estranho...o meu PC tem um cpu P4 2.6GHz!!
Realmente essa solução funciona sempre... eu apenas queria compreender porque acontece isto...alguém sabe mais pormenores?
Poderá ser alguma rotina no meu código que provoque isso?
Realmente essa solução funciona sempre... eu apenas queria compreender porque acontece isto...alguém sabe mais pormenores?
Poderá ser alguma rotina no meu código que provoque isso?
o problemas está no seu vb desinstale e instale novamente, eu utilizo o vb6 numa maquina 200 mhz com 64 mb de ram e isto não atrapalha em nada, nem na compilação....
bem... particularmente, eu sigo a orientação da microsoft (microsoft do brasil, quem deu a dica é um nego que tem formação microsoft e trabalha dentro da empresa microsoft): a cada 6 ou 8 meses, formate e reinstale o windows de seu pc - e todos os acessórios. mas, antes de mais nada, instale todas as atualizações do windows - e somente após isso instale os outros softwares.
Vou já formatar...
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas