COMPARAR LINHAS DE UM LISTBOX
Olá pessoal...
éo seguinte, estou tendo dificuldades para comparar linhas entre dois listbox.
Andei olhando o fórum e encontrei álbuns tópicos parecidos porem que não me ajudaram com o meu projeto.
Bom a idéia é a seguinte comparar varias linhas entre dois listbox onde uma ira conter palavras chaves (listBoxA) e o outro varias palavras aleatórias (listBoxB).
Preciso comparar de modo que se apenas uma linha do (listBoxB) for igual = a uma linha do (listBoxA) ele ative um timer por exemplo, e se não encontrar nenhuma linha igual à  s linhas do (listBoxA) então desative o timer por exemplo.
Preciso desta função rodando dentro de um timer.
Consegui escrever mais ou manos oque eu queria porem não deu certo, ele ativa quando encontra uma palavra chave mais quando o timer retira a palavra chave do (listBoxB) ele não desativa, já faz alguns dias que estou tendo problemas com esse código.
éo seguinte, estou tendo dificuldades para comparar linhas entre dois listbox.
Andei olhando o fórum e encontrei álbuns tópicos parecidos porem que não me ajudaram com o meu projeto.
Bom a idéia é a seguinte comparar varias linhas entre dois listbox onde uma ira conter palavras chaves (listBoxA) e o outro varias palavras aleatórias (listBoxB).
Preciso comparar de modo que se apenas uma linha do (listBoxB) for igual = a uma linha do (listBoxA) ele ative um timer por exemplo, e se não encontrar nenhuma linha igual à  s linhas do (listBoxA) então desative o timer por exemplo.
Preciso desta função rodando dentro de um timer.
Consegui escrever mais ou manos oque eu queria porem não deu certo, ele ativa quando encontra uma palavra chave mais quando o timer retira a palavra chave do (listBoxB) ele não desativa, já faz alguns dias que estou tendo problemas com esse código.
? [S38]
Já que não teve nenhuma boa alma para me ajudar, Eu mesmo estudei um pouco sobre o assunto e acabei achando a solção.
é vou colocar a solução aqui para que eu possa ajudar alguem que um dia venha ter a mesma duvida que eu tive...
For i = 0 To listA.ListCount - 1
listA.ListIndex = i
For j = 0 To listB.ListCount - 1
listB.ListIndex = j
If listB.List(j) <> "" Then
If listA.List(i) = listB.List(j) Then
listA.ListIndex = i
timer1.Enabled = True
ElseIf listA.List(i) <> listB.List(j) then
timer1.Enable = False
End If
End If
Next
Next
[txt-color=#ff0000]O codigo esta bem simples mesmo pq eu sou novato em vb6. Porem acho que pode ser melhorado. Mais a min serviu perfeita mente.[/txt-color]
é vou colocar a solução aqui para que eu possa ajudar alguem que um dia venha ter a mesma duvida que eu tive...
For i = 0 To listA.ListCount - 1
listA.ListIndex = i
For j = 0 To listB.ListCount - 1
listB.ListIndex = j
If listB.List(j) <> "" Then
If listA.List(i) = listB.List(j) Then
listA.ListIndex = i
timer1.Enabled = True
ElseIf listA.List(i) <> listB.List(j) then
timer1.Enable = False
End If
End If
Next
Next
[txt-color=#ff0000]O codigo esta bem simples mesmo pq eu sou novato em vb6. Porem acho que pode ser melhorado. Mais a min serviu perfeita mente.[/txt-color]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas