COMO MIGRAR DA COMUNICACAO SERIAL PARA A USB ?
Com o novo padrão USB 2.0, que vem sendo cada vez mais utilizado, a comunicação serial usada por nós no VB6 através da MSComm vai ficando obsoleta.
Alguém conhece uma solução de software no VB6, para realizar uma comunicação via USB com a mesma eficiência que se faz numa Porta Serial ???
Abs.
Alguém conhece uma solução de software no VB6, para realizar uma comunicação via USB com a mesma eficiência que se faz numa Porta Serial ???
Abs.
meu amigo vc pode utilizar a DLL inpout32.dll para poder fazer a comuicação com as portas USB Somente pegando o endereço de Memória.
Ex: porta Paralela o endereço Seria &H378
Voce pode pegar o end ( em painel de controle - Dispositivos - Gerenciador de Dispositivos - Universal Serial Bus Controlers )
OBS: Isso é no windows 98
Espero ter ajudado
Ex: porta Paralela o endereço Seria &H378
Voce pode pegar o end ( em painel de controle - Dispositivos - Gerenciador de Dispositivos - Universal Serial Bus Controlers )
OBS: Isso é no windows 98
Espero ter ajudado
Desculpe ouvi um erro , o certo é pegar o endereço de intervalo de entrada/SaÃda
Oi Cardoso,
Ajudou sim, obrigado. Vou verificar o endereço e depois fazer alguns testes.
Pena ser uma comunicação limitada, sem os recursos da MSComm... De qualquer forma vou verificar as possibilidades...
Abs,
Eletrà 'nico.
Ajudou sim, obrigado. Vou verificar o endereço e depois fazer alguns testes.
Pena ser uma comunicação limitada, sem os recursos da MSComm... De qualquer forma vou verificar as possibilidades...
Abs,
Eletrà 'nico.
Com portas seriais (RS-232) eu não consegui fazer funcionar essa DLL, somente o MSComm funcionou.
é... Acho que a solução vai ter que ser usar um conversor RS232 para USB. Já que solução de software citada pelo cardoso não dá as facilidades de programação que a MSComm tem.
Eletrà 'nico.
Eletrà 'nico.
Tem no Mercado Livre esses cabos...só que os preços são salgados.....
http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=30256845
Valeu!!!
http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=30256845
Valeu!!!
Pense em fazer essa rotina em C/C++, acredito ser a melhor solução para comunicação Serial, Paralela ou USB.
Nenhum Componente ou DLL em VB trabalha "Bit a Bit", somente em linguagem "C" ou Assembly você conseguirá isso.
Por isso acho prudente ir migrando para alguma dessas opções.
Nenhum Componente ou DLL em VB trabalha "Bit a Bit", somente em linguagem "C" ou Assembly você conseguirá isso.
Por isso acho prudente ir migrando para alguma dessas opções.
Valeu galera, pelas dicas.
Mas acho que a solução mais funcional(embora caro) seja gastar mesmo num conversor RS232 para USB.
Eletrà 'nico.
Mas acho que a solução mais funcional(embora caro) seja gastar mesmo num conversor RS232 para USB.
Eletrà 'nico.
Eletrà 'nico.
Procure informações sobre comunicações em VB.NET, me parece que existe melhorias nessa versão em comparação ao VB 6.0
Talves seja uma alternativa mais em conta, falando de redução de custos.
Procure informações sobre comunicações em VB.NET, me parece que existe melhorias nessa versão em comparação ao VB 6.0
Talves seja uma alternativa mais em conta, falando de redução de custos.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas