COMO FECHAR JANELAS DESTROYWINDOW

USUARIO.EXCLUIDOS 07/07/2004 09:03:20
#32578
bom o q acontece eh o seguinte... sei q pokos podem me ajudar, entaum espero q leiam..

tenho dois programas... um menuGeral.exe, e um filho.exe

* no menugeral, eu tenho um mdi e um frmMenu(mdiChild)
* no frmMenu tenho um treeview q no node da um findwindow no filho.exe
* se encontra naum faço nada.. caso contrario eu abro ele sob o parent(setparent) do MenuGeral.exe
* depois eu continuo clicando no menu q aparece no MenuGeral... q me apresenta os forms q eu tenho em filho.exe
* filho exe tem uma tela principal(não mdi) na qual abro os outros forms do filho.exe como parent do (frmPrincipal)
* agora vamos aos problemas.. qd eu seto um novo parent.. eu naum consigo mais dar um findWindow., pois a janela em questao passa a ser de outro... mas o problema é: qd eu fecho o menuGeral.exe... ele naum fecha o filho.exe... q mesmo destruindo ele.. ele continua ativo.. ai depois de um tempo, o windows dá um erro de floating e encerra ele..(msg de erro)..
* gostaria de saber... se tem um jeito de finalizar um executavel de outra maneira..
WEBMASTER 12/07/2004 09:08:25
#33141
Resposta escolhida
SenPai,

Pelo que vejo você não é baka !

Esta usando um código para simular uma aplicação em arquitetura de plugins, ou seja simulando filhos de um MDI que não estão no mesmo executável.

Bom, aqui no site tem exemplos de gerenciadores de tarefas (procure na seção código fonte) que mostra como gerenciar aplicações e encerrá-las.

Uma dica que pode ajudar é usar subclasse do "filho" e permitir que sendmessage seja trocada entre ambos, assim você manda uma "mensagem" para o filho e ele se fecha ao receber a mensagem especifica.

E a você oshiawaseni !
WEBMASTER 12/07/2004 09:38:45
#33147
Senpai,

Não se preocupe, algumas APIs básicas não mudam de parametros, estas inclusive (tem sites da M$ que mostra quais foram as APIs mudadas de OS para OS).

Pode usar que provavelmente não haverá problemas, e ainda por cima, não esquente com "máquina" pois estas APIs são básico do básico, então o desempenho delas é altíssimo (em 2s faz tudo)
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas