COMO EXCLUIR REGISTROS DUPLICADOS.
Usuário Leigo é uma maravilha [S24]
Um Funcionário teve a capacidade de duplicar o banco de dados de contra referencia + ou - 1 milhão de registros. [S55]
Agora eu preciso fazer uma rotina para excluir os registros duplicados. a estrutura do meu banco de dados é :
Parece ser simples mas hoje a minha cabeça não está processando muito bem. acho que deu pau no processador.
Quem Puder me ajudar fico Grato.
Um Funcionário teve a capacidade de duplicar o banco de dados de contra referencia + ou - 1 milhão de registros. [S55]
Agora eu preciso fazer uma rotina para excluir os registros duplicados. a estrutura do meu banco de dados é :
Tbl_Produtos_ContraRef:
N_CD_Codigo Integer
S_Dsc_RefComl String (40)
N_CD_Cliente Integer
Parece ser simples mas hoje a minha cabeça não está processando muito bem. acho que deu pau no processador.
Quem Puder me ajudar fico Grato.
VC pode tentar fazer um GROUP BY nestes registros e verificar quantos registros duplicados por uma determinada categoria VC tem, aÃ, VC faz um FOR...NEXT excluindo estes registros, jáque VC tem a contagem total duplicado em um grupo.
Deu para entender ou gostaria eu fosse um pouco mais detalhado???
Deu para entender ou gostaria eu fosse um pouco mais detalhado???
Bom, vamos dizer que o seu campo chave é o N_CD_Codigo.
Faça um SELECT MAX(N_CD_codigo) as MAXIMO from tabela where n_cd_codigo = codigo duplicado
Com este SELECT, VC saberá quantos daquele determinado código VC tem duplicado na sua tabela.
Faça um outro select pegando somente eles, e como VC já sabe quanto VC têm duplicado, corra a tabela (FOR...NEXT) e exclua estes códigos duplicados.
Mas, lembre-se, exclua tudo MENOS 1, senão VC terá feito a limpeza na sua tabela.
Deu uma clareada agora ou ainda não ajudei muito???
Faça um SELECT MAX(N_CD_codigo) as MAXIMO from tabela where n_cd_codigo = codigo duplicado
Com este SELECT, VC saberá quantos daquele determinado código VC tem duplicado na sua tabela.
Faça um outro select pegando somente eles, e como VC já sabe quanto VC têm duplicado, corra a tabela (FOR...NEXT) e exclua estes códigos duplicados.
Mas, lembre-se, exclua tudo MENOS 1, senão VC terá feito a limpeza na sua tabela.
Deu uma clareada agora ou ainda não ajudei muito???
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas