COMO CANCELAR UM EVENTO??
Boa noite a todos, ha a possibilidade de cancelar uma ação enquanto ela estiver sendo processada?
Exemplo: Tenho um procedimento armazenado que copia dados de um registro para o próximo. então, as vezes poderia ocorrer de copiar um registro e ir para o próximo que ja tem dados, então fiz o seguinte código:
Private Sub Linha1_GotFocus()
If Len(Linha1.Text) > 1 Then 'Contém texto
MsgBox "este registro será apagado, deseja continuar?", vbQuestion + vbYesNo, "Decisão"
If i = vbYes Then 'vbyes = 6
End If
End If
Quando o foco vai para o próximo registro e esse registro ja tiver dados, essa mensagem aparece, só que quando eu clico em "Não", na verdade não cancela nada, o registro que ja tem dados é excluido.
O que eu preciso colocar no código para que ao apertar a tecla "não" tudo o que esteja em execução (função) naquele momento seja cancelado??
desde ja agradeço
()ne()n
Exemplo: Tenho um procedimento armazenado que copia dados de um registro para o próximo. então, as vezes poderia ocorrer de copiar um registro e ir para o próximo que ja tem dados, então fiz o seguinte código:
Private Sub Linha1_GotFocus()
If Len(Linha1.Text) > 1 Then 'Contém texto
MsgBox "este registro será apagado, deseja continuar?", vbQuestion + vbYesNo, "Decisão"
If i = vbYes Then 'vbyes = 6
End If
End If
Quando o foco vai para o próximo registro e esse registro ja tiver dados, essa mensagem aparece, só que quando eu clico em "Não", na verdade não cancela nada, o registro que ja tem dados é excluido.
O que eu preciso colocar no código para que ao apertar a tecla "não" tudo o que esteja em execução (função) naquele momento seja cancelado??
desde ja agradeço
()ne()n
Exemplo:
if msgbox("Tem certeza que deseja continuar?", vbyesno,"Decisão") = vbyes
continua processamento
else
exit sub 'ou exit function dependendo do que esta usando
end if
if msgbox("Tem certeza que deseja continuar?", vbyesno,"Decisão") = vbyes
continua processamento
else
exit sub 'ou exit function dependendo do que esta usando