CODIGO SQL PARA RELATORIOS
Por favor me ajudem a fazer o seguinte: Tenho um banco de dados, com dados de empregados que recebem comissões por cada venda. Na sua tabela, temos o código do empregado, data do recebimento da comissão, e o valor da comissão. Eu quero que apareça na tabela o código do empregado,a data de comissão e o valor será o total do dia do recebimento. Supondo que cada comissão recebida seria um registro. O empregado 1 recebeu R$ 15,00 , R$ 20,00 e R$ 3,00 no dia 15 e R$ 10,00 e R$ 2,00 no dia 16 e o empregado 2 recebeu R$ 7,00 no dia 15 e R$ 9,00 no dia 16.Com o código sql aparecerá na tabela um registro por linha:
o empregado 1 recebeu no dia 15 R$ 38,00
o empregado 1 recebeu no dia 16 R$ 12,00
o empregado 2 recebeu no dia 15 R$ 7,00
o empregado 2 recebeu no dia 16 R$ 9,00
Agradecido pela atenção....
o empregado 1 recebeu no dia 15 R$ 38,00
o empregado 1 recebeu no dia 16 R$ 12,00
o empregado 2 recebeu no dia 15 R$ 7,00
o empregado 2 recebeu no dia 16 R$ 9,00
Agradecido pela atenção....
Andrew
Sem as Estruturas das Tabelas fica difÃcil te responder. Pode postar quais tabelas e quais campos são relacionados?
[s50]
Sem as Estruturas das Tabelas fica difÃcil te responder. Pode postar quais tabelas e quais campos são relacionados?
[s50]
Tente utilizar o SQL Builder do VB, no data Environment, ajuda bastante nas instruções SQL...
Mais poste ai os campos como o KPELLAJR falou que o pessoal ajuda sim...
Abraços
Mais poste ai os campos como o KPELLAJR falou que o pessoal ajuda sim...
Abraços
Os campos da tabela são assim: O código do empregado é a chave primária, a data do recebimento da comissão q tem relação N,N e o valor da comissão que tem a relação idem. Acho que isso ajuda...qualquer dúvida, me informem, ok??
Se entendi bem faça uma consulta usando agregaçao e o campo valor na consulta deve ficar assim Sum(Valor) as Total, com a agregaçao ele ira somar os valores contidos para cada data tipo, dia 15=38,00 e no dia 16=12,00.
Espero ter ajudado, qualquer coisa posta que tentamos resolver para vc
Lembre-se, duvida resolvida=topico encerrado
P.S desculpem a falta de acentos, meus "Ruwindows" esta com problema e naum estou tendo tempo para corrigi-lo
Espero ter ajudado, qualquer coisa posta que tentamos resolver para vc
Lembre-se, duvida resolvida=topico encerrado
P.S desculpem a falta de acentos, meus "Ruwindows" esta com problema e naum estou tendo tempo para corrigi-lo
Olha, é mais ou menos o que você disse...mas eu quero organizar as comissões por código de empregado e por data do recebimento e somar os valores da comissão daquele dia respectivo, e cada registro de um empregado é uma data com os valores das comissões do dia somados...é, acho que isso ajuda...
por favor daniel, escreva esse código sql para mim para que eu teste...
muito obrigado pela ajuda
muito obrigado pela ajuda
espero que assim voce consiga resilver seu problema.
select codigo, Data,Sum(comissao) as Comissão from Empregado where data between #09/01/2005# and #09/01/2005# group by Codigo,Data
OBS.
a consulta é agrupada por codigo e data , e voce pode pesquisa por um periodo.
select codigo, Data,Sum(comissao) as Comissão from Empregado where data between #09/01/2005# and #09/01/2005# group by Codigo,Data
OBS.
a consulta é agrupada por codigo e data , e voce pode pesquisa por um periodo.
Acho que o código do moisés está certo, mas só que testei no banco de dados e não aparece nenhum registro na tabela. Acho que o erro tem a ver com a estrutura de dados do banco. Vou dizer como foi feito...o código do empregado é indexado mas tem duplicação autorizada e tem como tipo de dados texto, assim como data da comissão e o valor da comissão. Se isso ajudar me digam, qual código sql eu uso na consulta do banco de dados
Bem com essa estrutura não é possivel selecionar registros corretamente pela DATA. A consulta pelo Moises esta correta, salvo se tiver relacionamentos, ai muda basicamente depois do From, colocando as tabelas envolvidas e adiciona no Where o relacionamento dos campos.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas