CLICK
Olá...
Comecei a estudar vb a pouco tempo e me deparei com um pequeno problema, acho que deve ser simples, mas não sei qual comando usar....bem vamos lá.
estou em um form e neste form eu inseri uma imagem de uma porta para sair do programa, mas eu gostaria que quando eu desse um com o esquerdo do mouse abrisse uma popup, lembrando que a popup que fiz funciona no form normal o unico problema é que se eu dou um click na imagem da porta ele sai do programa eu queria que saisse do programa apenas quando eu desse com o direito e não com o esquerdo do mouse!
agradeço desde de já a cooperação.
ass: Sidney Ribeiro Alves Junior
Comecei a estudar vb a pouco tempo e me deparei com um pequeno problema, acho que deve ser simples, mas não sei qual comando usar....bem vamos lá.
estou em um form e neste form eu inseri uma imagem de uma porta para sair do programa, mas eu gostaria que quando eu desse um com o esquerdo do mouse abrisse uma popup, lembrando que a popup que fiz funciona no form normal o unico problema é que se eu dou um click na imagem da porta ele sai do programa eu queria que saisse do programa apenas quando eu desse com o direito e não com o esquerdo do mouse!
agradeço desde de já a cooperação.
ass: Sidney Ribeiro Alves Junior
Não entendi.
Você quer que o popup apareça com o clique do botão direito ou o do esquerdo. Esclareça.
Você quer que o popup apareça com o clique do botão direito ou o do esquerdo. Esclareça.
Ah bom, agora você foi um pouco mais claro nas palavras. Talvez seja isso que você quer:
Qualquer coisa aÃ, me fala!
Private Sub Picture1_MouseDown(Button As Integer, Shift As Integer, X As Single, Y As Single)
If Button = 1 Then
PopupMenu menuMenu
Else
Unload Me
End If
End SubQualquer coisa aÃ, me fala!
Vai ver que tem um End no evento Click dessa imagem.
Não acredito que me confundi, aqui, meu clique normal faz o Button se 1.
Não acredito que me confundi, aqui, meu clique normal faz o Button se 1.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas