CLAUSULA WHERE
Pessoal.. Bom dia
Foi me pedido uma consulta totalmente diferente das que tenho feito e estou com
um problema em terminá-la, e não sei também se é possÃvel, mas vamos lá:
é uma consulta onde o usuário escolhe os múltiplos campos de uma mesma tabela
que ele quer consultar. Montei 4 combos iguais onde o usuário escolhe na lista
os campos que ele deseja consultar e, quando seleciona por exemplo o Campo Nome, aparece abaixo um Text para ele escrever o nome, e quando for um outro campo por exemplo Sexo, aparece abaixo ao invés do Text um outro Combo já preenchido com a Lista Feminino e Masculino. Então quando for text o combo fica invisÃvel e vice versa.
Já tenho tudo pronto o ListView todas as opções de combos, etc. o Problema é que não estou conseguindo fazer o filtro na parte da Cláusula Where dessa múltipla seleção.
Será que alguém pode me dar uma luz. ? Fui Claro ?
Qualquer coisa posto o código até onde consegui chegar na cláusula Where.
Obrigado por enquanto,
Abraço,
Aprendiz
Foi me pedido uma consulta totalmente diferente das que tenho feito e estou com
um problema em terminá-la, e não sei também se é possÃvel, mas vamos lá:
é uma consulta onde o usuário escolhe os múltiplos campos de uma mesma tabela
que ele quer consultar. Montei 4 combos iguais onde o usuário escolhe na lista
os campos que ele deseja consultar e, quando seleciona por exemplo o Campo Nome, aparece abaixo um Text para ele escrever o nome, e quando for um outro campo por exemplo Sexo, aparece abaixo ao invés do Text um outro Combo já preenchido com a Lista Feminino e Masculino. Então quando for text o combo fica invisÃvel e vice versa.
Já tenho tudo pronto o ListView todas as opções de combos, etc. o Problema é que não estou conseguindo fazer o filtro na parte da Cláusula Where dessa múltipla seleção.
Será que alguém pode me dar uma luz. ? Fui Claro ?
Qualquer coisa posto o código até onde consegui chegar na cláusula Where.
Obrigado por enquanto,
Abraço,
Aprendiz
Aprendiz:vou te passar um exemplo ve se ajuda.
O usuário seleciona o Campo "NOME" no combo1 e digita "JOSé" no text então o SQL fica assim:
O usuário seleciona o Campo "NOME" no combo1 e digita "JOSé" no text então o SQL fica assim:
Sqlaux = "Select * from tabela where " & combo1.text & " = '" & text1.text & "'"
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas