CHAVE PRIMARIA EM DUAS TABELAS
Pessoal;
Como resolvo meu problema?
Tenho um banco de dados (access), no qual tenho duas tabelas, produto e medicamento, respectivamente, nas quais recebem a mesma chave primária (idproduto).
A tabela medicamento é filha da tabela produto, já fiz o relacionamento no banco.
No vb já fiz a sql (select * from produto,medicamento where medicamento.idproduto=produto.idproduto ).
Agora gostaria de saber como faço para q uma text receba esse "idproduto", já q o comando q fiz ,textcod = ! idproduto, não funciona.
Outra coisa, como as tabelas estã realcionadas, como faço para alterar um campo na tabela produto com o mesmo codigo na tabela medicamento, sem q tenha a necessidade de mexer na tabela medicamento?
Fico no aguardo.
Como resolvo meu problema?
Tenho um banco de dados (access), no qual tenho duas tabelas, produto e medicamento, respectivamente, nas quais recebem a mesma chave primária (idproduto).
A tabela medicamento é filha da tabela produto, já fiz o relacionamento no banco.
No vb já fiz a sql (select * from produto,medicamento where medicamento.idproduto=produto.idproduto ).
Agora gostaria de saber como faço para q uma text receba esse "idproduto", já q o comando q fiz ,textcod = ! idproduto, não funciona.
Outra coisa, como as tabelas estã realcionadas, como faço para alterar um campo na tabela produto com o mesmo codigo na tabela medicamento, sem q tenha a necessidade de mexer na tabela medicamento?
Fico no aguardo.
tenta aÃ.....
Coloca:
Retorna o valor assim:
Coloca:
select p.*, m.* from produtos p inner join medicamentos m on p.idproduto = m.idprodutoRetorna o valor assim:
textcod = !idproduto
Tenta utilizar o nome das tabelas...
feito a conexão e tal, s SQL ficaria assim...
select p.idproduto, p.produto, m.medicamento from produto p, medicamento m where p.idproduto = p.idproduto
textbox1.text = rst("idproduto")
textbox2.text = rst("produto")
textbox3.text = rst("medicamento")
Não entendi a segunda pergunta, mas pelo que entendi pra resolver isso vc vai ter que criar uma terceira tabela...
"medicamentoproduto", a qual vc vai ter que guardar apenas as chaves das duas tabelas...
se vai mexer no produto, e tbm no relacionamento... tem que mexer nas duas tabelas...
ou vc quiz dizer sem ter que mexer no registro na tabela de medicamentos?
ou vc quiz dizer sem ter que mexer no registro na tabela de medicamentos?
BOM ,
• 1º textcod =[txt-color=#ff0000]RS[/txt-color]!idproduto
• 2º NA TABELA MEDICAMENTOS VC NAUM ARMAZENA NADA DO TABELA PRODUTOS A NAUM SER O ID DO PRODUTO , POIS DESSA MANEIRA QUALQUER CAMPO DA TABELA DO PRODUTO Q VC ALTERA NAUM TERà  PROBLEMA ALGUM,CLARO C VC NAUM PERMITIR Q C ALTERE O CÓ“DIGO DO PRODUTO.
SEMPRE Q PRECISAR DEMOSTRAR CARACTERISTICA DO PRODUTO JUNTO COM CARACTERISTICAS DA TABELA MEDICAMENTO VC UTILIZAR DOS "JOINS" DE RELACIONAMENTO
ESPERO TER AJUDADO
• 1º textcod =[txt-color=#ff0000]RS[/txt-color]!idproduto
• 2º NA TABELA MEDICAMENTOS VC NAUM ARMAZENA NADA DO TABELA PRODUTOS A NAUM SER O ID DO PRODUTO , POIS DESSA MANEIRA QUALQUER CAMPO DA TABELA DO PRODUTO Q VC ALTERA NAUM TERà  PROBLEMA ALGUM,CLARO C VC NAUM PERMITIR Q C ALTERE O CÓ“DIGO DO PRODUTO.
SEMPRE Q PRECISAR DEMOSTRAR CARACTERISTICA DO PRODUTO JUNTO COM CARACTERISTICAS DA TABELA MEDICAMENTO VC UTILIZAR DOS "JOINS" DE RELACIONAMENTO
ESPERO TER AJUDADO
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas