CHAVE PRIMARIA EM DUAS TABELAS

USUARIO.EXCLUIDOS 08/06/2005 15:43:04
Pessoal;
Como resolvo meu problema?

Tenho um banco de dados (access), no qual tenho duas tabelas, produto e medicamento, respectivamente, nas quais recebem a mesma chave primária (idproduto).
A tabela medicamento é filha da tabela produto, já fiz o relacionamento no banco.

No vb já fiz a sql (select * from produto,medicamento where medicamento.idproduto=produto.idproduto ).
Agora gostaria de saber como faço para q uma text receba esse "idproduto", já q o comando q fiz ,textcod = ! idproduto, não funciona.

Outra coisa, como as tabelas estã realcionadas, como faço para alterar um campo na tabela produto com o mesmo codigo na tabela medicamento, sem q tenha a necessidade de mexer na tabela medicamento?

Fico no aguardo.
USUARIO.EXCLUIDOS 08/06/2005 16:07:13
tenta aí.....

Coloca:

select p.*, m.* from produtos p inner join medicamentos m on p.idproduto = m.idproduto

Retorna o valor assim:

textcod = !idproduto
DOMLOAD 08/06/2005 16:12:11

Tenta utilizar o nome das tabelas...

feito a conexão e tal, s SQL ficaria assim...

select p.idproduto, p.produto, m.medicamento from produto p, medicamento m where p.idproduto = p.idproduto

textbox1.text = rst("idproduto")
textbox2.text = rst("produto")
textbox3.text = rst("medicamento")

Não entendi a segunda pergunta, mas pelo que entendi pra resolver isso vc vai ter que criar uma terceira tabela...
"medicamentoproduto", a qual vc vai ter que guardar apenas as chaves das duas tabelas...

JEAN.JEDSON 08/06/2005 18:16:41
se vai mexer no produto, e tbm no relacionamento... tem que mexer nas duas tabelas...
ou vc quiz dizer sem ter que mexer no registro na tabela de medicamentos?
FABIO.ALEXANDRE 09/06/2005 00:26:28
BOM ,

• 1º textcod =[txt-color=#ff0000]RS[/txt-color]!idproduto
• 2º NA TABELA MEDICAMENTOS VC NAUM ARMAZENA NADA DO TABELA PRODUTOS A NAUM SER O ID DO PRODUTO , POIS DESSA MANEIRA QUALQUER CAMPO DA TABELA DO PRODUTO Q VC ALTERA NAUM TERà PROBLEMA ALGUM,CLARO C VC NAUM PERMITIR Q C ALTERE O CÓ“DIGO DO PRODUTO.
SEMPRE Q PRECISAR DEMOSTRAR CARACTERISTICA DO PRODUTO JUNTO COM CARACTERISTICAS DA TABELA MEDICAMENTO VC UTILIZAR DOS "JOINS" DE RELACIONAMENTO

ESPERO TER AJUDADO
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas