CALCULO DE HORAS
Pessoal, to fazendo um projeto para controlar a conexao com intenret, quando disca ele começa a contar e desocnecta faz o calculo de tempo.
Mas to tentando iplantar os valores mas ta meio complicado, pois temos o pulso, depois da meia noite, feriados, alguem teria alguma rotina pra fazer esse calculo correto ???
Valeu
Mas to tentando iplantar os valores mas ta meio complicado, pois temos o pulso, depois da meia noite, feriados, alguem teria alguma rotina pra fazer esse calculo correto ???
Valeu
sugestao...
qdo disca - anota o dia e hora
na mudanca de horario (que altere o valor do pulso ou forma de contagem) - marca o fim do periodo anterior e inicia um novo
repete isso ate detectar uma desconexao...
exemplo:
de 13h ate as 18h - preco = x
de 18 ate as 24 - preco = y
de 24 ate 06 - preco = z
se eu me conecto as 15 e saio as 3 entao eu registraria algo como:
Bruno - Entrada - 15 do dia 30
Bruno - Saida - 18 do dia 30
Bruno - Entrada - 18 do dia 30
Bruno - Saida - 24 do dia 30
Bruno - Entrada - 24 do dia 30
Bruno - Saida - 3 do dia 1
qual a vantagem disso - voce trabalha com momentos individuais - voce pode fazer um estudo estatistico de uso por periodo - voce pode trocar a regra de negocio de cobranca sem alteracao em base de dados...
e na hora de calcular o custo total voce faz contas simples...
tempo em periodo 1 * custo periodo 1 + tempo em periodo 2 * custo periodo 2 + ...
qdo disca - anota o dia e hora
na mudanca de horario (que altere o valor do pulso ou forma de contagem) - marca o fim do periodo anterior e inicia um novo
repete isso ate detectar uma desconexao...
exemplo:
de 13h ate as 18h - preco = x
de 18 ate as 24 - preco = y
de 24 ate 06 - preco = z
se eu me conecto as 15 e saio as 3 entao eu registraria algo como:
Bruno - Entrada - 15 do dia 30
Bruno - Saida - 18 do dia 30
Bruno - Entrada - 18 do dia 30
Bruno - Saida - 24 do dia 30
Bruno - Entrada - 24 do dia 30
Bruno - Saida - 3 do dia 1
qual a vantagem disso - voce trabalha com momentos individuais - voce pode fazer um estudo estatistico de uso por periodo - voce pode trocar a regra de negocio de cobranca sem alteracao em base de dados...
e na hora de calcular o custo total voce faz contas simples...
tempo em periodo 1 * custo periodo 1 + tempo em periodo 2 * custo periodo 2 + ...
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas