BANCO DE DADOS REMOTO SQL SERVER
Boa tarde!
Aqui na empresa estao migrando o serividor sql para uma outra empresa que toma conta de serivdores sql.
duvida:
minha aplicacao esta na mesma rede o servidor sql entao eu dava o nome do servidor usuario e senha e conectava, agora o servidor pelo que eu entendi vai para outra rede. como que é feita a conexao? o pessoal la da emprese deve liberar alguma porta para eu acessar o serivdor sql?? e ficaria assim:
ip
omeservidor usuario, senha e conecta?
Aqui na empresa estao migrando o serividor sql para uma outra empresa que toma conta de serivdores sql.
duvida:
minha aplicacao esta na mesma rede o servidor sql entao eu dava o nome do servidor usuario e senha e conectava, agora o servidor pelo que eu entendi vai para outra rede. como que é feita a conexao? o pessoal la da emprese deve liberar alguma porta para eu acessar o serivdor sql?? e ficaria assim:
ip
omeservidor usuario, senha e conecta?
Oi....
VC deverá passar o nome do servidor onde ele estará se conectando, não precisando passar o IP deste servidor.
Mas VC precisará ter uma conecção válida com o tal servidor, e esta transferência é feita por uma conecção INTERNET.
Mas VC precisará ter uma conecção válida com o tal servidor, e esta transferência é feita por uma conecção INTERNET.
Pelo que entendi vc vai se conectar em um servidore remoto....
Se vc não conseguir se conectar pelo nome do servidor, vc terá que se conectar pelo IP deste servidor remoto..o que vc pode fazer é no client network utilities adicionar um Alias pra este IP e depois registrar este alias no Enterprise Manager
Se vc não conseguir se conectar pelo nome do servidor, vc terá que se conectar pelo IP deste servidor remoto..o que vc pode fazer é no client network utilities adicionar um Alias pra este IP e depois registrar este alias no Enterprise Manager
acho que passando somente o nome do servidor nao da certo...
se eu usar este client network utilities eu passo o ip
e de acordo com o usuario e a senha ele conecta no meu bd?
se eu usar este client network utilities eu passo o ip
e de acordo com o usuario e a senha ele conecta no meu bd?
onde eu acho isso? client network utilities
[S61]
Um exemplo de acesso remoto com sql server
Repare que no DataSource deva passar o IP da maquina e depois o número da porta de comunicação. Essa porta por defaul é 1433, e tem como configurar no SQL Server, mas no momento não sei indicar aonde, sei que fusando vc vai achar.
Logo o servidor tem que ter IP fixo e quem acessa também por questões de segurança. Se não tiver IP fixo quem acessa a porta 1433 tem que ser liberada para qualquer um o que vai permitir invasão. Com IP fixo o Adm da Rede apenas libera o determinado IP no firewall para acesso na porta 1433.
BdCon.ConnectionString = "Provider=sqloledb;Data Source=201.5.131.67,1433;Network Library=DBMSSOCN;Initial Catalog=MaracaFolia;User ID=rjmattos;Password='ofr2003';"
'BdCon.OpenRepare que no DataSource deva passar o IP da maquina e depois o número da porta de comunicação. Essa porta por defaul é 1433, e tem como configurar no SQL Server, mas no momento não sei indicar aonde, sei que fusando vc vai achar.
Logo o servidor tem que ter IP fixo e quem acessa também por questões de segurança. Se não tiver IP fixo quem acessa a porta 1433 tem que ser liberada para qualquer um o que vai permitir invasão. Com IP fixo o Adm da Rede apenas libera o determinado IP no firewall para acesso na porta 1433.
O client Network Ultity é um programa que vem na instalação do sql server. Vá até na aba Alias Adicione um Alias . Coloque um nome pra este alias (será um apelido pro servidor remoto). No option Network LIbraries coloque escolha TCP/IP e no Text Server Name coloque o nro do IP.
No check DInamycally determine port , faça o que o renato falou....a porta default do sql server é a 1433 mas se a porta do servidor do seu cliente foi mudado, coloque o nro da porta dele. senão..deixe como está. De ok e pronto..já tem um alias.
A string de conexao é a igual ao que o renato passou , só que no Data Source vc coloca o ALIAS que vc criou.A facilidade disto é que caso mude o IP, vc não precisa mudar a string de seu programa...e sim somente o IP no client network utlities.OUtra coisa, Acredito que vc não vá conseguir conexão por trusted connection...terá que ter um login válido no sql server do seu cliente, com usuario e senha.
No check DInamycally determine port , faça o que o renato falou....a porta default do sql server é a 1433 mas se a porta do servidor do seu cliente foi mudado, coloque o nro da porta dele. senão..deixe como está. De ok e pronto..já tem um alias.
A string de conexao é a igual ao que o renato passou , só que no Data Source vc coloca o ALIAS que vc criou.A facilidade disto é que caso mude o IP, vc não precisa mudar a string de seu programa...e sim somente o IP no client network utlities.OUtra coisa, Acredito que vc não vá conseguir conexão por trusted connection...terá que ter um login válido no sql server do seu cliente, com usuario e senha.
Trusted connection oque é isso?
Serio que se eu criar um alias ele consegue achar ??
Catalog=MaracaFolia, Aqui eu coloco o nome do meu banco de dados?
Nossa voces estao me ajudando muito!
Serio que se eu criar um alias ele consegue achar ??
Catalog=MaracaFolia, Aqui eu coloco o nome do meu banco de dados?
Nossa voces estao me ajudando muito!
Trusted Connection é vc uitilizar a segurança do windows pra se conectar ao sql server...bem grossamente falando é vc só vai conseguir se conectar no sql server se tiver uma conta na rede windows e estea conta do windows estiver habilitada no sql server......mas use a string de conexão que o renato passou mudando o DATA SOURCE pro alias do servidor que vc criou no cliente network.
No Initial Catalog vc coloca o seu banco sim....
Lembra que no User ID e Password este usuário com esta senha tem que estar cadastrado no sql server do seu cliente
Se por acao vc criando uma alias der algum problema.....vc pode passar o IP direto como o renato disse...
No Initial Catalog vc coloca o seu banco sim....
Lembra que no User ID e Password este usuário com esta senha tem que estar cadastrado no sql server do seu cliente
Se por acao vc criando uma alias der algum problema.....vc pode passar o IP direto como o renato disse...
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas