BANCO DE DADOS ANTIGO

USUARIO.EXCLUIDOS 02/06/2005 16:49:12
Um conhecido meu tem um software de pizzaria, acho que está programado em Clipper ou Cobol, não sei como reconhecer. Acontece que houve um problema, o programa era assim:
- Usuario abria o programa
- Digitava a data que ele ia trabalhar
- Na hora de fechar a loja ele fechava o programa e fazia o fechamento..
- Porém na hora de abrir o programa de novo ele pedia novamente para o usuário digitar a data que ele iria trabalhar, porém isso não está acontecendo, ele entra como se fosse sem fechamento... o fechamento se realizava na hora que ele fechava o programa... mas como ele desligou o computador sem fechar o programa, ele não fez o fechamento, acredito eu que a confirmação do fechamento do dia está no banco de dados... tem varios arquivos .dbf na pasta do programa... eu sei que eh do foxpro, banco de dados né ?... só que são varios... aproximadamente uns 1000 arquivos desse... seria um banco de dados para cada dia ???
USUARIO.EXCLUIDOS 02/06/2005 16:53:02
1000??? acho dificil, o que deve ter junto sao arquivos de indices com extensao .ntx, mas o que quer esta gravado no arquivo .dbf, este .dbf pode ser aberto pelo excel, tente e veja se consegue achar o que quer. mas e o desenvolvedor deste software não existe mais???
USUARIO.EXCLUIDOS 02/06/2005 17:16:58
Não tem como contatar o desenvolvedor, e o dono da pizzaria está no comando a 2 meses... William, pesquisei e achei isso: Banco de Dados - *.dbc ; Tabela - *.dbf ; Registros - *.idx

Se o programador fosse gravar o fechamento do dia aonde ele gravaria ??? Eu teria que achar a tabela do fechamento ???
JEAN.JEDSON 02/06/2005 17:28:48
exatamente... pode ser direto pelo DBF (o nome do arquivo não ajuda?)
USUARIO.EXCLUIDOS 02/06/2005 19:10:38
Cara... são tantos arquivos q atrapalha demais... o pior eh q esta protegido com senha.... alguem sabe como descobrir a senha ?
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas