BANCO DE DADOS
olá pessoal!!!
alguem poderia me ajudar me explicando como eu faço para saber em run-time
o tipo de conexao q o sitema usa ex: Ado,Dao etc....
e tbm como eu faço para saber o driver do banco utilizado na conexao....
Agradeço desde já
RARS
alguem poderia me ajudar me explicando como eu faço para saber em run-time
o tipo de conexao q o sitema usa ex: Ado,Dao etc....
e tbm como eu faço para saber o driver do banco utilizado na conexao....
Agradeço desde já
RARS
run-time. não é possÃvel.
Por curiosidade, porque tem que saber o tipo de conexao e etc.?
Por curiosidade, porque tem que saber o tipo de conexao e etc.?
Porque eu estou desenvolvendo uma dll de transmissao de boleto, mas como ela irá funcionar por parametros e vai ter uma rotina para configurar a transmissao
eu precisaria saber o tipo de conexao para usar o objeto correto ...
RARS
eu precisaria saber o tipo de conexao para usar o objeto correto ...
RARS
Não entendi muito bem....mas acredito que sua dll de transmissão deve receber os parametros DO BOLETO pra imprimir...o Objeto de conexao que vc vai usar independe da aplicação que a está chamando e as configurações do BANCO DE DADOS Usado aà sim vc pode fazer nela.
Ex..se minha aplocação é usado DAO e minha DLL usa DAO OU ADO...independe..pois a dll vai ter inteligencia propria no que diz a conexão. Eu usaria ADO na DLL independente do que vier pra ela nos parametros DO BOLETO.
E na questão de Banco De dados, vc pode configurar ela pra usar sql server, access txt...etc....mas usando o ADO...tipo o programa que instanciar ela, dira por propriedade qual o banco, se for sql server qual a senha, servidor...etc..ou se é trusted ....Não sei se fui claro....
Ex..se minha aplocação é usado DAO e minha DLL usa DAO OU ADO...independe..pois a dll vai ter inteligencia propria no que diz a conexão. Eu usaria ADO na DLL independente do que vier pra ela nos parametros DO BOLETO.
E na questão de Banco De dados, vc pode configurar ela pra usar sql server, access txt...etc....mas usando o ADO...tipo o programa que instanciar ela, dira por propriedade qual o banco, se for sql server qual a senha, servidor...etc..ou se é trusted ....Não sei se fui claro....
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas