BACKUP DE CONTEUDO DE PASTA
Olá,
Gostaria de saber como faço para criar um BACKUP do conteudo de uma pasta. Por exemplo, tenho uma pasta Fotos e gostaria de fazer um BACKUP do conteudo dessa pasta e depois poder restaurar este conteuto para dentro do diretorio do meu programa. Antes de fazer a restauração tem que primeiro verificar se existe algum arquivo dentro da pasta (no diretorio do meu programa), se existir ele apaga todos os arquivos e depois restaura os arquivos salvos no BACKUP.
Gostaria de saber como faço para criar um BACKUP do conteudo de uma pasta. Por exemplo, tenho uma pasta Fotos e gostaria de fazer um BACKUP do conteudo dessa pasta e depois poder restaurar este conteuto para dentro do diretorio do meu programa. Antes de fazer a restauração tem que primeiro verificar se existe algum arquivo dentro da pasta (no diretorio do meu programa), se existir ele apaga todos os arquivos e depois restaura os arquivos salvos no BACKUP.
Backup
'Deletar todos arquivos da pasta de destino
Kill "C:\Destino\*.*"
'Copiar os arquivos
FileCopy "C:\Origem\*.*","C:\Destino\"
'Restaurar os arquivos
Kill "C:\Origem\*.*"
FileCopy "C:\Backup\*.*","C:\Origem\"
Eu devo ter me embaralhado um pouco, mas é por aÃ...
'Deletar todos arquivos da pasta de destino
Kill "C:\Destino\*.*"
'Copiar os arquivos
FileCopy "C:\Origem\*.*","C:\Destino\"
'Restaurar os arquivos
Kill "C:\Origem\*.*"
FileCopy "C:\Backup\*.*","C:\Origem\"
Eu devo ter me embaralhado um pouco, mas é por aÃ...
Olá Thiago,
Funcionou legal. Agora como faço para apagar subpastas que estão dentro da pasta Fotos. Obrigado.
Funcionou legal. Agora como faço para apagar subpastas que estão dentro da pasta Fotos. Obrigado.
Citação:Referenciar o item Microsoft Scripting Runtime
Private Sub deleta()
Dim oarq As New FileSystemObject
'Apaga as pastas
oarq.DeleteFolder "c:\visual\fotos\*.**"
'Apaga os arquivos
oarq.DeleteFile "c:\visual\fotos\*.*"
End Sub
Com isso ele irá apagar tudo que estiver dentro.
Obrigado Leopoldo. Funcionou.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas