ATUALIZACAO INTELIGENTE BD

MAICONCARDOSO 04/01/2005 19:21:33
Saudações galera!!

Tenho uma aplicação de Call-Center, nesta aplicação constam todos os pedidos do dia que sao divididos em três estados:
Pendentes;
Comunicados;
Entregues.

Cada vez que é alterado o estado do pedido cada estação (tenho hoje quatro terminais de atendimento), cada estação tem que atualizar manualmente suas listas através de uma tecla de atalho.

Gostaria que as atualizações fossem feitas automaticamente sempre que algum dos pedidos do dia fossem alterados. Por exemplo: já cogitei em usar um timer varrendo e comparando registro a registro e atualizando as listas mas achei que não seria algo tão funcional, alem de roubar desempenho da minha aplicação.

Gostaria de algumas sugestões...

Desde já agradeço a todos,

USUARIO.EXCLUIDOS 04/01/2005 22:46:17
Pelo que entendi vc mantém as listas em tela, assim o usuario pode visualizar. Mas é realmente necessário o usuario estar visualizando as listas a todo momento? Não poderia colocar uma tecla de atalho ( visto que em Call Center o uso do mouse deve ser abolido pois é preciso agilidade) tipo um F4 assim exibe a uma lista , dessa forma vc já traz ela atualizada.

Um coisa que não entendi, para atualizar a lista porque é necessário varrer registro a registro comparando? Não esta tudo no mesmo banco?
Se estiver não precisa comparar, bastar limpar a lista e carregar de novo com o Select que já vai retornar os registros com as atualizações.

LCSD 04/01/2005 23:00:16
Renato

Pelo que vi, acho que são 4 MDB independentes. é isto, Maicon?
[s50]

MAICONCARDOSO 05/01/2005 11:26:29

KPELLARJR, eu uso um único MDB.

Bom Renato, essa questão de varrer e comparar os registros eu apenas a cogitei porque não tem muita lógica nisso. Estou fazendo exatamente o que tu disse: limpo as listas e carrego novamente com um novo SELECT. O mouse é opcional estou utilizando teclas de atalho para as principais funções.

Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas