ASCENDENTE EM SQL
Olá gente, eu gostaria de saber se existe algum comando sql para q eu possa buscar os dados em um ListView ordenando por um código por exemplo .. Mas eu quero q apareça:
1
2
3
4
5
O que está acontecendo é:
1
10
11
12
2
20
21
Não é isso q eu quero entendem .. Então se puderem me ajudar eu agradeço.
Oks,
Rafael Portal
1
2
3
4
5
O que está acontecendo é:
1
10
11
12
2
20
21
Não é isso q eu quero entendem .. Então se puderem me ajudar eu agradeço.
Oks,
Rafael Portal
Pelo que eu saiba, só se os seus campos estiverem como NUMéRICOS, caso contrário ele não fara isso.
OS teu campo é texto para contornar faça
select format(Campo,'00000000') from tabela order by format(Campo,'00000000')
ou
select Campo from tabela order by format(Campo,'00000000')
select format(Campo,'00000000') from tabela order by format(Campo,'00000000')
ou
select Campo from tabela order by format(Campo,'00000000')
Não funcionou Flavio..
Oks,
Rafael Portal
Oks,
Rafael Portal
Rafael
Como você definiu este campo no Banco de Dados, como está definida a SQL e qual BD usa?
[s50]
Como você definiu este campo no Banco de Dados, como está definida a SQL e qual BD usa?
[s50]
Para ilustrar melhor minha dúvida aqui vai o SQL conforme a dica do Flavio (mas não sei se fiz alguma coisa errada):
Bom eu quero ordenar pelo Código de Barras como vces estão vendo .. Mas quando eu uso este SQL para carregar o ListView, o VB dá como não respondendo e fecha tudo ... Agradeço desde já ajuda de todos..
Oks,
Rafael Portal
SQL = " SELECT DISTINCT (format(Ds.CodBarras,'00000000') AS CodBarraDocs, (Ds.NumPaginas) AS QtdeDocs, (Usu.Nome) AS NomeUsuario, (TmpDocs.HoraCad) AS HoraCadDocs" & _
" FROM LogUsuario LogUsu, Docs Ds, Usuario Usu, TempoDocs TmpDocs " & _
" Where LogUsu.CodUsuario = Usu.Cod " & _
" AND TmpDocs.CodBarraDocs = Ds.CodBarras " & _
" AND LogUsu.CodDados = Ds.CodDocs " & _
" ORDER BY format(Ds.CodBarras,'00000000')"Bom eu quero ordenar pelo Código de Barras como vces estão vendo .. Mas quando eu uso este SQL para carregar o ListView, o VB dá como não respondendo e fecha tudo ... Agradeço desde já ajuda de todos..
Oks,
Rafael Portal
Olá KPELLAJR, estou usando Access o SQL está no meu último post.. E o tipo de dados do campo é Texto...
Oks,
Rafael Portal
Oks,
Rafael Portal
mude para
SQL = " SELECT DISTINCT Ds.CodBarras AS CodBarraDocs, (Ds.NumPaginas) AS QtdeDocs, (Usu.Nome) AS NomeUsuario, (TmpDocs.HoraCad) AS HoraCadDocs" & _
" FROM LogUsuario LogUsu, Docs Ds, Usuario Usu, TempoDocs TmpDocs " & _
" Where LogUsu.CodUsuario = Usu.Cod " & _
" AND TmpDocs.CodBarraDocs = Ds.CodBarras " & _
" AND LogUsu.CodDados = Ds.CodDocs " & _
" ORDER BY format(Ds.CodBarras,'00000000')"
Rafael
Pois é, se vai armazenar números, a definição do campo está errada, não precisaria de tanto malabarismo em SQL, o que vai te comprometer o desempenho, já que String não é tão eficiente quanto número Puro e cada solução pode ser um parto!
[s55]
Veja se não pode alterar a Definição do campo, seria melhor, aliás, se tiver vários nesta situação seria melhor rever a Modelagem.
[s92]
Pois é, se vai armazenar números, a definição do campo está errada, não precisaria de tanto malabarismo em SQL, o que vai te comprometer o desempenho, já que String não é tão eficiente quanto número Puro e cada solução pode ser um parto!
[s55]
Veja se não pode alterar a Definição do campo, seria melhor, aliás, se tiver vários nesta situação seria melhor rever a Modelagem.
[s92]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas