APLICATIVO TRAVANDO
Olá pessoal! Bom, se alguém puder me ajudar, ficaria grato![S27] O negócio é o seguinte: tenho um aplicativo que tem form1 e form2 e o form2 é chamado via form1.
[txt-color=#ff0000]Cógio fonte do botão do form1 que chama o form2:[/txt-color]
Dim Mensagem, Style, Title, Help, Ctxt, Response, MyString
Mensagem = "Janela para atualizar a data do último acidente."
Botoes = vbOnlyok + vbInformation
Titulo = "Intolerà ¢ncia"
Janela = MsgBox(Mensagem, Botoes, Titulo)
Form2.Show , Form1
Este código acima chama o form2 onde são realizadas algumas tarefas, caso o usuário assim deseje. Caso contrário, o usuário pode cancelar e voltar para o form1 sem concluir as alterações.
[txt-color=#ff0000]Código fonte do botão do form2 que corresponde a cancelar as ações fetias neste form2 e retonar ao form1:[/txt-color]
Unload Form2
Form1.Show , Form2
Então caso queira o usuário pode sair do aplicativo, clicando o botão Sair nor form1 que tem como código fonte apenas a linha END.
Mas quando o usuário faz esta sequencia, ou seja, clica no botão atualizar (FORM1), clica no Cancelar (FORM2) e clica no botão Sair (FORM1) o aplicativo simplesmente trava!
Estou estudando as possibilidades de erro mas se alguém puder me ajudar, por favor!
[S59][S59][S43][S43]
[txt-color=#ff0000]Cógio fonte do botão do form1 que chama o form2:[/txt-color]
Dim Mensagem, Style, Title, Help, Ctxt, Response, MyString
Mensagem = "Janela para atualizar a data do último acidente."
Botoes = vbOnlyok + vbInformation
Titulo = "Intolerà ¢ncia"
Janela = MsgBox(Mensagem, Botoes, Titulo)
Form2.Show , Form1
Este código acima chama o form2 onde são realizadas algumas tarefas, caso o usuário assim deseje. Caso contrário, o usuário pode cancelar e voltar para o form1 sem concluir as alterações.
[txt-color=#ff0000]Código fonte do botão do form2 que corresponde a cancelar as ações fetias neste form2 e retonar ao form1:[/txt-color]
Unload Form2
Form1.Show , Form2
Então caso queira o usuário pode sair do aplicativo, clicando o botão Sair nor form1 que tem como código fonte apenas a linha END.
Mas quando o usuário faz esta sequencia, ou seja, clica no botão atualizar (FORM1), clica no Cancelar (FORM2) e clica no botão Sair (FORM1) o aplicativo simplesmente trava!
Estou estudando as possibilidades de erro mas se alguém puder me ajudar, por favor!
[S59][S59][S43][S43]
Acredito que o esso possa estar aqui:
Veja, se vc está fechando o form2, não deve chamá-lo novamente. Tente apenas eliminar a linha 2.
Unload Form2
Form1.Show , Form2 Veja, se vc está fechando o form2, não deve chamá-lo novamente. Tente apenas eliminar a linha 2.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas