AJUDA NO INNO SETUP

USUARIO.EXCLUIDOS 08/06/2005 14:36:49
Pessoal estou com algumas dúvidas na criação do instalador. Quero criar um padrão para qualquer versão do Windows que o cliente tiver.

Estou usando o Inno Setup com ISTool (v. 4.2), mas meu inglês não é lá muito bom.

Peguei um exemplo.iss no site do Inno, colocado aqui no tópico Atualizações, para instalar MDAC e DCOM nos micros, ai começou minhas ?????

1) O que é DCOM? Eu uso VB6 - ADO - JET - API, mas não sei para que esse DCOM serve ou se é usado pelo VB para alguma coisa.

2) Como eu faço no .iss (ISTools) para decidir qual arquivo instalar de acordo com a versão do Windows do cliente?

Exemplo: baixei site da microsoft 4 arquivos do JET -JET40SP8_9xNT.exe -JET40SP8_windows2000.exe _JET40SP8_WindowsME.exe _JET40SP8_WinXP.exe

Como fazer para o Inno verificar o Windows do cliente e escolher qual EXE instalar?

3) Estou incluindo alguns instaladores da microsoft MDAC e JET, como eu faço para a instalação ocorrer sem que as janelas de diálogo destes instaladores aparecem ao cliente?

Quero que só seja exibido o instalador do Inno e não os demais, pois fica muito estranho ter vários instaladores um chamando o outro. Além disso os instaladores da Microsoft estão em inglês e com um visual horrível.

Obrigado
André

USUARIO.EXCLUIDOS 08/06/2005 15:12:05
Alguém aqui "manja legal do Inno setup e ISTools"?
TAMANINI 08/06/2005 16:41:25
Resposta escolhida
Para não aparecer o MDAC sendo instalado:
Para versão 2.0 até 2.5
[Run]
Filename: {tmp}\mdac_typ.exe; Parameters: "/Q /C:""setup /QNT"""; WorkingDir: {tmp}; Flags: skipifdoesntexist;

Dê uma olhada no site abaixo para compreender melhor:
http://support.microsoft.com/default.aspx?scid=KB;EN-US;Q192009&

Versão 2.6 em diante:
[Run]
Filename: {tmp}\mdac_typ.exe; Parameters: "/Q:A /C:""dasetup /Q:D /N"""; WorkingDir: {tmp}; Flags: skipifdoesntexist;

Mais informações:
http://msdn.microsoft.com/library/default.asp?url=/library/en-us/mdacsdk/htm/wphistory_redistributemdac.asp

Quanto ao componente DCOM não sei ao certo a utilidade dele, pelo que sei preciso dele para que funcione no win95.

Para que instale um tipo de componente especifico para um versão do win, especifique a versão minima para instalar ou ainda somente a versão especifica:
Para fazer isso pelo istools, vá na seção "arquivos e diretórios, clique com o botão direito sobre o arquivo, vá em propriedades e na aba COMMOM defina a versão, ficará +ou- isto:
[Files]
Source: \MDAC\mdac_typ.exe; DestDir: {tmp}; MinVersion: 4.1,4.0; OnlyBelowVersion: 0,5.0;

Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas