AJUDA COM KEYPREVIEW
Caros amigos,
Minha dúvida, acredito que, deve ser fácil de resolver, mas estou com um problema:
Como podem ver, pela figura da minha aplicação, Tenho duas telas, a 1ª, que é a de trás, e a 2ª, que aparece em destaque.
A 2ª tela é chamada após clicar em um item da ListView1, pertencente à 1ª tela.
Eu preciso que o evento KeyPreview esteja como [txt-color=#0000f0]True[/txt-color], no momento que a segunda Tela (frmClassificar) for carregada,
pois, assim, poderei colocar atalhos pelo teclado, deixando a aplicação mais ágil.
Eu já pus, no Load(), o código Me.KeyPreview = [txt-color=#0000f0]True,[/txt-color] mas ele só se torna [txt-color=#0000f0]True[/txt-color] se você clicar em
minimizar e depois maximizar de novo, mas desta maneira é inútil, não é?.
Minha dúvida, acredito que, deve ser fácil de resolver, mas estou com um problema:
Como podem ver, pela figura da minha aplicação, Tenho duas telas, a 1ª, que é a de trás, e a 2ª, que aparece em destaque.
A 2ª tela é chamada após clicar em um item da ListView1, pertencente à 1ª tela.
Eu preciso que o evento KeyPreview esteja como [txt-color=#0000f0]True[/txt-color], no momento que a segunda Tela (frmClassificar) for carregada,
pois, assim, poderei colocar atalhos pelo teclado, deixando a aplicação mais ágil.
Eu já pus, no Load(), o código Me.KeyPreview = [txt-color=#0000f0]True,[/txt-color] mas ele só se torna [txt-color=#0000f0]True[/txt-color] se você clicar em
minimizar e depois maximizar de novo, mas desta maneira é inútil, não é?.
já tentou usar na opção
Private Sub Form_Activate()
Me.KeyPreview = False
End Sub
Private Sub Form_Activate()
Me.KeyPreview = False
End Sub
Já tentei usar sim, inclusive tentei colocar no código:
Me.WindowState = vbMinimized
Me.WindowState = vbNormal
...para ver se ele setava o foco na janela, mas não funcionou e mesmo que funcionasse, são abertas 50 janelas da 2ª tela por vez, então ficaria muito lento.
Obrigado
Me.WindowState = vbMinimized
Me.WindowState = vbNormal
...para ver se ele setava o foco na janela, mas não funcionou e mesmo que funcionasse, são abertas 50 janelas da 2ª tela por vez, então ficaria muito lento.
Obrigado
Private Sub List1_KeyDown(KeyCode As Integer, Shift As Integer)
1TELA.Show
End Sub
NAO SEI SE é ISSO
QUANDO PRESIONAR QUALQUER TECLA NO LIST1 VAI PARA A TELA1 OU TELA2
1TELA.Show
End Sub
NAO SEI SE é ISSO
QUANDO PRESIONAR QUALQUER TECLA NO LIST1 VAI PARA A TELA1 OU TELA2
desculpe-me pela informação sem testar, pois estou sem pc agora,
já tentou a partir do form número 1
frm2.KeyPreview = true
frm2.show 1
já tentou a partir do form número 1
frm2.KeyPreview = true
frm2.show 1
Pessoal,
Obrigado pela atenção, mas resolvi meu problema.
Fiz uma tremenda gambiarra. Coloquei um Botão fora das dimensões do form (deste jeito ninguém o vê),
No Load do Form, eu coloquei o TabIndex, do botão, iqual a zero e joguei o código para os atalhos no KeyPress do botão.
Valeu Pessoal.
Obrigado pela atenção, mas resolvi meu problema.
Fiz uma tremenda gambiarra. Coloquei um Botão fora das dimensões do form (deste jeito ninguém o vê),
No Load do Form, eu coloquei o TabIndex, do botão, iqual a zero e joguei o código para os atalhos no KeyPress do botão.
Valeu Pessoal.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas