AJUDA COM FORMULA DO CRYSTAL ? ONDE ESTOU ERRANDO
Pessoal o que esta errado nesta formula do Crystal:
(...)
Dim por as string ' uma cidadade
Dim tip as string ' P ou T
crimpressao.SelectionFormula = "{motorista.regiao} = " & por & " and " & "{motorista.tipo} = " & tip & ""
esta dando o seguinte erro:
Error in file : \motororistas.rpt
Error in formula <Record_Selection>.
'{motorista.regiao} = Sao Paulo and {motorista.tipo} = P'
An number, currency amount, boolean, date, time, date-time, or string is expected here.
Por um acaso o campo motorista.regiao tem que ser indexado ? Me ajudem por favor.
(...)
Dim por as string ' uma cidadade
Dim tip as string ' P ou T
crimpressao.SelectionFormula = "{motorista.regiao} = " & por & " and " & "{motorista.tipo} = " & tip & ""
esta dando o seguinte erro:
Error in file : \motororistas.rpt
Error in formula <Record_Selection>.
'{motorista.regiao} = Sao Paulo and {motorista.tipo} = P'
An number, currency amount, boolean, date, time, date-time, or string is expected here.
Por um acaso o campo motorista.regiao tem que ser indexado ? Me ajudem por favor.
Acho que está faltando aspas antes das variáveis:
crimpressao.SelectionFormula = "{motorista.regiao} = '" & por & "' and " & "{motorista.tipo} = '" & tip & "'"
Espero ter ajudado
crimpressao.SelectionFormula = "{motorista.regiao} = '" & por & "' and " & "{motorista.tipo} = '" & tip & "'"
Espero ter ajudado
ao não colocar a string de busca entre aspas o crystal considera que é um campo do tipo data numero currency(numeros) para campos textos coloque a pesquisa entre aspas
dim por as string
por = "'" & textpesquisa.text & "'"
crimpressao.SelectionFormula = "{motorista.regiao} = '" & por & " and " & "{motorista.tipo} = " & tip & ""
dim por as string
por = "'" & textpesquisa.text & "'"
crimpressao.SelectionFormula = "{motorista.regiao} = '" & por & " and " & "{motorista.tipo} = " & tip & ""
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas