ADO,MYSQL 4,1- PROBLEMAS OA ACESSAR O BD.
Estou tentando conectar ao db da seguinte forma:
usuario = "root"
senha = "bloodroot"
strcnn = "driver={MySQL ODBC 3.51 Driver};server=" & localhost & ";uid=" & usuario & ";pwd=" & senha & ";database=arquivo"
cnn.CursorLocation = adUseClient
cnn.Open strcnn
e ele me dá o seguinte erro:
Run-time error '-2147467259 (80004005)':
[MySQL][ODBC 3.51 Driver]Client does not support authentication protocol requested by server; consider upgrading MySQL client
Como eu resolvo isso???
usuario = "root"
senha = "bloodroot"
strcnn = "driver={MySQL ODBC 3.51 Driver};server=" & localhost & ";uid=" & usuario & ";pwd=" & senha & ";database=arquivo"
cnn.CursorLocation = adUseClient
cnn.Open strcnn
e ele me dá o seguinte erro:
Run-time error '-2147467259 (80004005)':
[MySQL][ODBC 3.51 Driver]Client does not support authentication protocol requested by server; consider upgrading MySQL client
Como eu resolvo isso???
Paulo
Você está informando o ODBC errado, ODBC 3.51 é do Access anterior ao 2000.
Veja tem http://www.connectionstrings.com que tem Strings de conexão para cada banco. Um deles abaixo:
Driver={mySQL};Server=localhost;Option=16834;Database=mydatabase;"
Até Breve
[s50]
Você está informando o ODBC errado, ODBC 3.51 é do Access anterior ao 2000.
Veja tem http://www.connectionstrings.com que tem Strings de conexão para cada banco. Um deles abaixo:
Driver={mySQL};Server=localhost;Option=16834;Database=mydatabase;"
Até Breve
[s50]
Paulo
Eu é que devo estar errado, o Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.3.51 é que é o correto para Access.
Este acima eu desconheço. Aguarde outro VBManÃaco
[s50]
[txt-color=#0000ff]** Por favor, não abra outro tópico, continue neste até conseguir a resposta. [/txt-color]
Eu é que devo estar errado, o Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.3.51 é que é o correto para Access.
Este acima eu desconheço. Aguarde outro VBManÃaco
[s50]
[txt-color=#0000ff]** Por favor, não abra outro tópico, continue neste até conseguir a resposta. [/txt-color]
qual versão do Mysql vc está usando ?
Esse erro acontece Pelo seguinte motivo
Quando um Cliente Com Versão anterior ao 4.1 tenta se conectar ao um Servidor Posterior ao 4.1.1
pois na versão 4.1.1 o tamanho do campo senha foi alterado de 16byte para 41 consequente mente a encryptação das senhas tb mudaram
então vc tem duas soluções
1º atualiiza a bliblioteca do cliente de acordo com a versão do Servidor
ou
2º então executa o motor do banco mysq (mysqld) com a seguinte opção
--old-passwords
Quando um Cliente Com Versão anterior ao 4.1 tenta se conectar ao um Servidor Posterior ao 4.1.1
pois na versão 4.1.1 o tamanho do campo senha foi alterado de 16byte para 41 consequente mente a encryptação das senhas tb mudaram
então vc tem duas soluções
1º atualiiza a bliblioteca do cliente de acordo com a versão do Servidor
ou
2º então executa o motor do banco mysq (mysqld) com a seguinte opção
--old-passwords
dae vc exclui o usuario e o cadastra de novo
é, eu estou usando o mysql 4.1.7. Mas como eu faço para atualizar o cliente? Não eh o próprio instalador do mysql que instala tanto o servidor quanto o cliente?
Paulo... Vc tem que baixar e instalar o MyODBC para MySQL no cliente...
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas