ADODB CONECTANDO
Estou usando as linhas abaixo para poder trabalhar com o arquivo Tabela.mdb.
O problema é que o aplicativo tem 2 forms e estou colocando as linhas abaixo igualmente nos 2.
Existe alguma maneira de fazer isso apenas no Form principal?
Pois a partir da segunda vez que tenho que abrir um form ele mostra uma mensagem dizendo que o arquivo já esta aberto
Dim cnn As New ADODB.Connection
Dim rst As New ADODB.Recordset
'Abre a conexão
cnn.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.3.51;Data Source=C:\Meus Documentos\Tabela.mdb;"
'Abre o Recordset
rst.CursorLocation = adUseClient
rst.Open "Select * From DadosES", cnn, adOpenKeyset, adLockOptimistic, adCmdText
O problema é que o aplicativo tem 2 forms e estou colocando as linhas abaixo igualmente nos 2.
Existe alguma maneira de fazer isso apenas no Form principal?
Pois a partir da segunda vez que tenho que abrir um form ele mostra uma mensagem dizendo que o arquivo já esta aberto
Dim cnn As New ADODB.Connection
Dim rst As New ADODB.Recordset
'Abre a conexão
cnn.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.3.51;Data Source=C:\Meus Documentos\Tabela.mdb;"
'Abre o Recordset
rst.CursorLocation = adUseClient
rst.Open "Select * From DadosES", cnn, adOpenKeyset, adLockOptimistic, adCmdText
O que vc pode fazer é colocar estas linhas em um Module e Criar como Função a abertura da base..
Se vc quizer, abre no form Principal e fecha quando finalizar o sistema!!!
Mas não é aconselhavel deixar a base aberta... Principalmente access que pode corromper!!!
Se vc quizer, abre no form Principal e fecha quando finalizar o sistema!!!
Mas não é aconselhavel deixar a base aberta... Principalmente access que pode corromper!!!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas