ACESSAR O BD VIA INTERNET
oi...
seguinte:
informatizei uma grande distribuidora de antenas de recepção de tv via satelite.
o proprietario gostaria de atraves do notbook acessar a base de dados (*.mdb) q está no servidor da empresa.
não seria algo on-line 24 horas por dia, seria o seguinte:
ele ligaria para a empre4sa avisando q iria se conectar... conectaria o notbook e pela intener acessaria o BD na empresa...
como fazer isso??? como disponibilizar o hd do servidor para internet igualzinho eu disponibilizo para as maquinas da rede local???
e como mapear no notbook dele a unidade de rede que ele iria utilizar para acessar o bd na empresa???
HELP!!!!! ta quase travand...
seguinte:
informatizei uma grande distribuidora de antenas de recepção de tv via satelite.
o proprietario gostaria de atraves do notbook acessar a base de dados (*.mdb) q está no servidor da empresa.
não seria algo on-line 24 horas por dia, seria o seguinte:
ele ligaria para a empre4sa avisando q iria se conectar... conectaria o notbook e pela intener acessaria o BD na empresa...
como fazer isso??? como disponibilizar o hd do servidor para internet igualzinho eu disponibilizo para as maquinas da rede local???
e como mapear no notbook dele a unidade de rede que ele iria utilizar para acessar o bd na empresa???
HELP!!!!! ta quase travand...
Olha, a máquina que está com o bd estando on-line, você pode acessar normal via IP. é só, por exemplo, compartilhar a pasta do bd ou criar um servidor HTTP na máquina. Depois, siga algum dos exemplos aqui do site de como acessar banco de dados via web. é só pesquisar ;)
e como faço para criar este servidor? existe alguma apostila ou algum topico sobre o assunto neste site? ou este tipo de informação não é encontrado neste site?
Bom, para criar o servidor o próprio Windows disponibiliza programas, como o ISS (Internet Information Services), mas você pode usar também o Apache, que é muito bom!
dica use o mysql
é muiito melhor o desempenho e a rapidez sera melhor
existem conversores q pega o seu banco access e o tranforma para Mysql sem vc ter trabalho
é muiito melhor o desempenho e a rapidez sera melhor
existem conversores q pega o seu banco access e o tranforma para Mysql sem vc ter trabalho
Uma outra ideia, ao invez de conectar com o banco remotamente aumentando o risco de corromper o banco vc pode zipar o banco e fazer o download, assim ele acessaria o BD da propria maquina.
Sendo que isso so valeria para acesso nas informações.
Sendo que isso so valeria para acesso nas informações.
é renatão... seria uma boa ideia... mas imagine que será utilizado conexao discada no notbook... e hoje, o bd zipado (praticamente ainda no inicio da infrmatização) tem 9 mega...
dificultaria um "pouquinho", concorda???
mas acho que talvez a saida seja contratar alguem para montar este servidor e disponibiliza-lo na net e configurar o notbook... cada macaco no seu galho...
assim, continuo ganhando eu e ganha um colega de REDE...
dificultaria um "pouquinho", concorda???
mas acho que talvez a saida seja contratar alguem para montar este servidor e disponibiliza-lo na net e configurar o notbook... cada macaco no seu galho...
assim, continuo ganhando eu e ganha um colega de REDE...
Além do tamanho, ele estaria sempre sendo atualizado! Não acho uma idéia muito viável fazer o download do mesmo.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas