ABRIR UM FORM E ESPERAR ELE FECHAR
Dae galera,
Estou precisando abrir um form e só continuar o processo quando o form for fechado pelo usuário.
Ex: no meio do método A do form1 manda abrir o form2 e só continua o método A quando o form2 for fechado.
Como posso fazer isso?
Estou precisando abrir um form e só continuar o processo quando o form for fechado pelo usuário.
Ex: no meio do método A do form1 manda abrir o form2 e só continua o método A quando o form2 for fechado.
Como posso fazer isso?
bem... e por padrão não acontece isso?
não... dou um form2.show ele abre o form mas continua o processo do metodo A.
hummm
se tem como fazer isso de forma automatizada... naun sei dizer...
mas vc poderia criar uma variável pública, setá-la como false e chamar o form 2... ao sair do form 2, setá-la como true...
após a chamada no form1 do form 2, faça um while not variável, e coloque (não sei se é necessário) um do events....
penso que desta forma resolva.
se tem como fazer isso de forma automatizada... naun sei dizer...
mas vc poderia criar uma variável pública, setá-la como false e chamar o form 2... ao sair do form 2, setá-la como true...
após a chamada no form1 do form 2, faça um while not variável, e coloque (não sei se é necessário) um do events....
penso que desta forma resolva.
é, isso já fiz (sem o doevents) mas o loop fica rodando infinitamente e não fica o form2 ativo.
alguma idéia??
alguma idéia??
agora pegou.... não sei dizer...
veja se vc tem uma outra idéia, o que pretendo fazer é isso:
se no micro do cara já tem um jogo X instalado, então o sistema irá fazer a atualização deste jogo, mas se o micro não tem o jogo instalado, então o usuário teria que escolhar qual jogo ele deseja instalar (é aà que entrou um outro form para escolher o jogo). + ou - isso.
Entendeu? AÃ pensei em fazer assim, mas tá difÃcil, talvez tenha outro jeito.
alguma idéia? Valeu por enquanto.
se no micro do cara já tem um jogo X instalado, então o sistema irá fazer a atualização deste jogo, mas se o micro não tem o jogo instalado, então o usuário teria que escolhar qual jogo ele deseja instalar (é aà que entrou um outro form para escolher o jogo). + ou - isso.
Entendeu? AÃ pensei em fazer assim, mas tá difÃcil, talvez tenha outro jeito.
alguma idéia? Valeu por enquanto.
bem... outro jeito seria utilizar um sstab que só fosse acessÃvel quando caisse na segunda opção - instalar o jogo.
mesmo assim o problema iria persistir porque faria assim:
se segunda opão então
abilita a sstab 'para o usuario escolher numa lista 1 ou mais jogos para instalar
instalaJogosSelecionados ' XX aqui esta o problema!!!!
fim se
veja que depois que eu abilitasse a tab, ele ja iria executar o instalaJogosSelecionados, quando na verdade o usuario nem escolheu nada ainda....
Era isso? Acho que ainda não deu.... putz tà ' quebrando a cabeça.... teria que ter algo do tipo para abrir uma outra aplicação do tipo:
tShellAndWait.sCommand = "C:\outroprograma.exe"
ShellAndWait tShellAndWait 'assim o meu programa só iria continuar rodando quando o outroprograma.exe fosse fechado. Teria que fazer algo parecido com o form2. Mas como?
se segunda opão então
abilita a sstab 'para o usuario escolher numa lista 1 ou mais jogos para instalar
instalaJogosSelecionados ' XX aqui esta o problema!!!!
fim se
veja que depois que eu abilitasse a tab, ele ja iria executar o instalaJogosSelecionados, quando na verdade o usuario nem escolheu nada ainda....
Era isso? Acho que ainda não deu.... putz tà ' quebrando a cabeça.... teria que ter algo do tipo para abrir uma outra aplicação do tipo:
tShellAndWait.sCommand = "C:\outroprograma.exe"
ShellAndWait tShellAndWait 'assim o meu programa só iria continuar rodando quando o outroprograma.exe fosse fechado. Teria que fazer algo parecido com o form2. Mas como?
brother, fiz um teste agora:
criei um projeto, com 2 forms...
no primeiro tem um command button com o código
Private Sub Command1_Click()
Form2.Show vbModal
MsgBox teste
End Sub
no form 2 não tem nada...
mando rodar... aparece o form1
clico no botão, aparece o form2
somente quando fecho o form2 é que aparece o msgbox...
você só tem que chamar o form2 como modal...
criei um projeto, com 2 forms...
no primeiro tem um command button com o código
Private Sub Command1_Click()
Form2.Show vbModal
MsgBox teste
End Sub
no form 2 não tem nada...
mando rodar... aparece o form1
clico no botão, aparece o form2
somente quando fecho o form2 é que aparece o msgbox...
você só tem que chamar o form2 como modal...
pà ' cara, isso mesmo.. mais simples impossÃvel...
Foi mal aÃ, valeu pela persistência.
Grande Abraço!
Foi mal aÃ, valeu pela persistência.
Grande Abraço!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas