ABRIR OUTRO PROGRAMA A PARTIR DO SEU
estou com um problema: não sei como faço para o meu programa abrir um outro programa, como a calculadora do windows, por exemplo. Se alguém souber, por favor me explique como faço isso. valeus
use
o
Entendeu!!
o
shell ("c:\windows\seuprograma.exe")
Entendeu!!
Vc pode implementar mais
tipo assim:
[txt-color=#ff0000]Ps: Não se esqueça de encerrar o TÓ“PICO.[/txt-color]
tipo assim:
Private Sub Command1_Click()
Dim sCaminho As String
sCaminho = "C:\windows\Calc.exe"
If Dir(sCaminho) = "" Then
MsgBox "O Programa não foi encontrado: '" & sCaminho & "'"
Else
Shell sCaminho
End If
End Sub
[txt-color=#ff0000]Ps: Não se esqueça de encerrar o TÓ“PICO.[/txt-color]
Germanir, muito obrigado pela dica. Valeus...
Dim AbrirArquivo as String
AbrirArquivo = Shell("c:windowsotepad.exe") '»Â»abre o programa notepad.
AbrirArquivo = Shell("c:windowscalc.exe") '»Â»abre o programa calculadora.
AbrirArquivo = Shell("start c:winntPescaria.bmp") '»Â»abre o arquivo Pescaria.bmp com o programa padrão.
AbrirArquivo = Shell("start iexplore www.uol.com.br") '»Â»abre o o programa internet explorer que abre o site do UOL.
AbrirArquivo = Shell("start mailto:seu_email@dominio.com.br") '»Â»abre o programa padrão p/ envio de mensagens de correio eletrà 'nico que abre o site do UOL.
CD
Call Shell("rundll32.exe shell32.dll,Control_RunDLL mmsys.cpl,,3", vbNormalFocus)
Gerenciador de Dispositivos
Call Shell("rundll32.exe shell32.dll,Control_RunDLL sysdm.cpl,,1", vbNormalFocus)
Opções de Acessibilidade
Teclado
Call Shell("rundll32.exe shell32.dll,Control_RunDLL access.cpl,,1", vbNormalFocus)
Som
Call Shell("rundll32.exe shell32.dll,Control_RunDLL access.cpl,,2", vbNormalFocus)
e por ai vai
AbrirArquivo = Shell("c:windowsotepad.exe") '»Â»abre o programa notepad.
AbrirArquivo = Shell("c:windowscalc.exe") '»Â»abre o programa calculadora.
AbrirArquivo = Shell("start c:winntPescaria.bmp") '»Â»abre o arquivo Pescaria.bmp com o programa padrão.
AbrirArquivo = Shell("start iexplore www.uol.com.br") '»Â»abre o o programa internet explorer que abre o site do UOL.
AbrirArquivo = Shell("start mailto:seu_email@dominio.com.br") '»Â»abre o programa padrão p/ envio de mensagens de correio eletrà 'nico que abre o site do UOL.
CD
Call Shell("rundll32.exe shell32.dll,Control_RunDLL mmsys.cpl,,3", vbNormalFocus)
Gerenciador de Dispositivos
Call Shell("rundll32.exe shell32.dll,Control_RunDLL sysdm.cpl,,1", vbNormalFocus)
Opções de Acessibilidade
Teclado
Call Shell("rundll32.exe shell32.dll,Control_RunDLL access.cpl,,1", vbNormalFocus)
Som
Call Shell("rundll32.exe shell32.dll,Control_RunDLL access.cpl,,2", vbNormalFocus)
e por ai vai
cara, o comando "SHELL" serve para vc abrir programas, seja a sintaxe dele abaixo:
shell ("caminho do arquivo")
EXEMPLO:
shell ("C:\Documents and Settings\Server\Meus documentos\calc.exe"
Este comando vai suprir bem o seu problema
shell ("caminho do arquivo")
EXEMPLO:
shell ("C:\Documents and Settings\Server\Meus documentos\calc.exe"
Este comando vai suprir bem o seu problema
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas