ABRIR NOVO FORM SEM DAR O FOCU
Olá Galera. tudo jóia? 

No VB6 é possÃvel abrir um novo Form sem dar o focu nele?
preciso abrir novos forms na tela, mas sem perder o focu na janela que esta sendo utilizado.
tenho um sistema que normalmente abre janelas de lembretes, notificações, avisos.. e acaba atrapalhando o usuário.
o usuário está lá no sistema lançando uma venda, cadastrando um cliente e não quer que outra janela aparece por cima.
valew abraços

No VB6 é possÃvel abrir um novo Form sem dar o focu nele?
preciso abrir novos forms na tela, mas sem perder o focu na janela que esta sendo utilizado.
tenho um sistema que normalmente abre janelas de lembretes, notificações, avisos.. e acaba atrapalhando o usuário.
o usuário está lá no sistema lançando uma venda, cadastrando um cliente e não quer que outra janela aparece por cima.
valew abraços
Boa tarde!
Você esta setando a propriedade do form [Ô]WindowsState = 1 - Minimized[Ô] ?
[]'s
Você esta setando a propriedade do form [Ô]WindowsState = 1 - Minimized[Ô] ?
[]'s
não. pois preciso que a tela apareça.. no canto aberta.
minimizada fica só a barra de titulo em baixo
minimizada fica só a barra de titulo em baixo
achei um jeito.
Ao abrir o sistema, abre os form de notificacoes deixando as janelas com width = 0 e height = 0
Quando precisar exibi-los, aumenta o tamanho da janela e posiciona aonde quiser.
pura gambiarra.. mas não encontrei outra forma
Ao abrir o sistema, abre os form de notificacoes deixando as janelas com width = 0 e height = 0
Quando precisar exibi-los, aumenta o tamanho da janela e posiciona aonde quiser.
pura gambiarra.. mas não encontrei outra forma
Já que você está fazendo dessa maneira, por que não usa o hide para escondê-los?
Form1.Hide()
Nao sei se ainda tem..mas uma vez baixei um exemplo de chat q o marcelo treze postou q foi feito em vb6. O alerta nova msg fazia exatamente isso. Da uma vasculhada. ..se nao achar me add no Skype q acho q tenho isso no meu server.
Skype; FBGSYSTEMS
Skype; FBGSYSTEMS
Citação::
Já que você está fazendo dessa maneira, por que não usa o hide para escondê-los?Form1.Hide()
mas para exibir precisar dar show e acaba focando no form como se tivesse aberto. tentei com visible = false mas acaba focando tambem quando executa visible = true
deixa-los escondido usando .left ou .top = -99999 acaba gerando barra de rolagem no mdiForm
Nao sei se ainda tem..mas uma vez baixei um exemplo de chat q o marcelo treze postou q foi feito em vb6. O alerta nova msg fazia exatamente isso. Da uma vasculhada. ..se nao achar me add no Skype q acho q tenho isso no meu server.
Skype; FBGSYSTEMS
unica maneira que encontrei foi abrir os formularios usando .show ao abrir o sistema e deixa-los escondidos usando width = 0 e height = 0 .
para abri-los apenas aumento as propriedades width e height e posiciono como eu quero utilizando .top e .left
não permitido fechar o form, apenas esconde-los.
Você terá que usar a função ZORDER do Formulário.
Ex:
Ex:
Form2.Show
Form2.ZOrder 1
Você terá que usar a função ZORDER do Formulário.
Ex:Form2.Show
Form2.ZOrder 1
meeeu deeeus do ceu.
não creio que seja só issoe eu me matei pra arrumar fazendo aquela baita gambiarra.
pow valew mesmo. deveria ter resperado essa resposta.
Pois é, tem coisas que são bem mais simples do que a gente imagina. Por favor, não deixe de encerrar o tópico.
Vlw
Vlw
Pois é, tem coisas que são bem mais simples do que a gente imagina. Por favor, não deixe de encerrar o tópico.
Vlw
olha chegou a funcionar. mas fui colocar em prática e verifiquei que mesmo assim, acaba executando a função do gotfocus do campo que estava selecionado, atrapalhando o que o usuário estava fazendo.
esse comando Zorder(1) da o focu do form que esta abrindo e tira rapidamente.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas