ABRIR BASE DE DADOS MDB NA REDE
oi pessoal,
Estou fazendo um programinha de apredizado em VB e estou tendo problema em abrir um banco de dados MDB na rede, se alguém poder me dar um exemplo de como faço para abrir este banco de dados na rede ficarei mt agradecido.
Este banco de dados está em meu servidor na seguinte pasta: D:\VbSistema\Dados\VbServidor.MDB
Estou usando o Adodc1
Obridago,
[txt-color=#0000ff]** TÃtulo Original ("NOVA DUVIDA DE PRINCIPIANTE") alterado por KpellaJr.
Por favor, leia as Regras do Fórum. [/txt-color]
Estou fazendo um programinha de apredizado em VB e estou tendo problema em abrir um banco de dados MDB na rede, se alguém poder me dar um exemplo de como faço para abrir este banco de dados na rede ficarei mt agradecido.
Este banco de dados está em meu servidor na seguinte pasta: D:\VbSistema\Dados\VbServidor.MDB
Estou usando o Adodc1
Obridago,
[txt-color=#0000ff]** TÃtulo Original ("NOVA DUVIDA DE PRINCIPIANTE") alterado por KpellaJr.
Por favor, leia as Regras do Fórum. [/txt-color]
Como está tentando fazer?
Verifique assim:
LocalBanco = "\\COMPUTADOR_REMOTO\D\VBSISTEMA\DADOS\SERVIDOR.MDB"
ou pelo IP
Verifique assim:
LocalBanco = "\\COMPUTADOR_REMOTO\D\VBSISTEMA\DADOS\SERVIDOR.MDB"
ou pelo IP
Thiago,
Desculpe-me a demora para te responder, estava ocupado fazendo outro tipo de programação, + respondendo a sua pergunta estou tentando abrir o banco de dados de seguinte modo:
Dim Caminho As String
Caminho = App.Path + "\Dados\"
With VbRede
.ConnectionString = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.3.51;Data Source=Caminho+VbServidor.mdb;"
.RecordSource = "SELECT * FROM Usuario ORDER BY Au_ID"
End With
quando tento acessar o arquivo sempre me volta a seguinte mensagem:
Provedor não encontrado. é possÃvel que ele não esteja instalado corretamente.
O q posso fazer para consertar isto??
Sem
Desculpe-me a demora para te responder, estava ocupado fazendo outro tipo de programação, + respondendo a sua pergunta estou tentando abrir o banco de dados de seguinte modo:
Dim Caminho As String
With VbRede
.ConnectionString = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.3.51;Data Source=Caminho+VbServidor.mdb;"
.RecordSource = "SELECT * FROM Usuario ORDER BY Au_ID"
End With
quando tento acessar o arquivo sempre me volta a seguinte mensagem:
O q posso fazer para consertar isto??
Sem
Elmo
O erro provavelmente está aqui
Teste e veja se funcionou.
[s50]
O erro provavelmente está aqui
.ConnectionString = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.3.51;Data Source=Caminho" & VbServidor.mdb & ";" Teste e veja se funcionou.
[s50]
Kpella JR
Testei, quando rodo o programa em minha máquina dá certo, + quando passo para o servidor continua a me dando a mesma mensagem.
O q posso fazer para que o provedor possa acessar o banco de dados corretamente?
Será q tenho q instalar o VB no servidor?
PS: Estou fazendo em um unico FORM o servidor + cliente, usando o Winsock. Será que os 2 Winsocks não funciona no mesmo FORM??
Testei, quando rodo o programa em minha máquina dá certo, + quando passo para o servidor continua a me dando a mesma mensagem.
O q posso fazer para que o provedor possa acessar o banco de dados corretamente?
Será q tenho q instalar o VB no servidor?
PS: Estou fazendo em um unico FORM o servidor + cliente, usando o Winsock. Será que os 2 Winsocks não funciona no mesmo FORM??
Não... vc pode instalar o MDAC no Servidor... mas... qual o sistema operacional do servidor? Qual o office instalado? é o 2000?
Se for tente assim
Se for tente assim
.ConnectionString = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=Caminho" & VbServidor.mdb & ";"
E aqui vai o SP8 do Jet4 OLEDB
http://www.microsoft.com/technet/security/Bulletin/MS04-014.mspx
e uma atualização de segurança do MDAC
http://www.microsoft.com/technet/security/Bulletin/MS04-003.mspx
Abraços,
http://www.microsoft.com/technet/security/Bulletin/MS04-014.mspx
e uma atualização de segurança do MDAC
http://www.microsoft.com/technet/security/Bulletin/MS04-003.mspx
Abraços,
Germanir
Em primeiro lugar agradeço a atenção. Estou usando o NT 4.0 Server
Em primeiro lugar agradeço a atenção. Estou usando o NT 4.0 Server
Elmo
Desculpe, mas tem um pequeno problema não observado, em Rede FIXE o caminho para o MDB do contrário APP.Path indicará a Pasta em que o EXE está instalado, daà o erro. Por exemplo, se fosse no H: que o MDB estivesse instalado:
Fixado, todos os Executáveis apontarão para o MDB. TEste e veja se resolveu o problema
[s50]
Desculpe, mas tem um pequeno problema não observado, em Rede FIXE o caminho para o MDB do contrário APP.Path indicará a Pasta em que o EXE está instalado, daà o erro. Por exemplo, se fosse no H: que o MDB estivesse instalado:
H:\VbSistema\Dados\VbServidor.MDBFixado, todos os Executáveis apontarão para o MDB. TEste e veja se resolveu o problema
[s50]
Kpellajr
Consegui fazer a conecção desta maneira
Dim Caminho as String
.ConnectionString = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source= " & Caminho + "VbServidor.mdb" & ";"
e deu certo, agora está dando erro nesta linha
.RecordSource = "SELECT *.* FROM Usuario 'ORDER BY Servidor"
está me dando o seguinte erro
Syntax erro in FROM clause.
o que posso fazer para arrumar este erro
Obrigado
Consegui fazer a conecção desta maneira
Dim Caminho as String
.ConnectionString = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source= " & Caminho + "VbServidor.mdb" & ";"
e deu certo, agora está dando erro nesta linha
.RecordSource = "SELECT *.* FROM Usuario 'ORDER BY Servidor"
está me dando o seguinte erro
Syntax erro in FROM clause.
o que posso fazer para arrumar este erro
Obrigado
O error está na sintaxe da SQL
SELECT * FROM Usuario ORDER BY Servidor"
ou
"SELECT Usuario.* FROM USUARIO ORDER BY Servidor"
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas