ABRIR BANCO DE DADOS VIA FTP ATRAVES DO VB
Estou precisando abrir um bd access no servidor ftp para manipular os dados diretamente. Não quero fazer isso utilizando cliente/servidor.
Todas as tentativas que fiz diz que o caminho que estou utilizando é inválido como resolver isto. abaixo segue a string de conexão que tentei.
cnx.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=ftp://200.186.155.64/db/bd1.mdb;"
O erro que aparece é o seguinte:
O 'C:\Arquivos de programas\DevStudio\Vb\Projetos\MeuProjeto\ftp:\\200.186.155.64\db\bd1.mdb' não é um caminho válido. Certifique-se de que o nome do caminho esteja escrito corretamente e que você esteja conectado ao ao servidor no qual o arquivo reside.
Valeu pela ajuda !
Todas as tentativas que fiz diz que o caminho que estou utilizando é inválido como resolver isto. abaixo segue a string de conexão que tentei.
cnx.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=ftp://200.186.155.64/db/bd1.mdb;"
O erro que aparece é o seguinte:
O 'C:\Arquivos de programas\DevStudio\Vb\Projetos\MeuProjeto\ftp:\\200.186.155.64\db\bd1.mdb' não é um caminho válido. Certifique-se de que o nome do caminho esteja escrito corretamente e que você esteja conectado ao ao servidor no qual o arquivo reside.
Valeu pela ajuda !
Fabiano,
Não tenho certeza mas eu acho q vc tem q tirar o "ftp:" ficaria assim.
cnx.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=//200.186.155.64/db/bd1.mdb;"
Eu nunca fiz isso, mas acho que pode ser assim.
Não tenho certeza mas eu acho q vc tem q tirar o "ftp:" ficaria assim.
cnx.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=//200.186.155.64/db/bd1.mdb;"
Eu nunca fiz isso, mas acho que pode ser assim.
Aqui no site tem um exemplo de como conectar a um BD.. via internet
veja:
http://www.vbmania.com.br/vbmdetail.php?varID=1461
veja:
http://www.vbmania.com.br/vbmdetail.php?varID=1461
Eu peguei o exemplo que tem no site. Mas a minha pergunta agora é a seguinte: O servidor deve estar em execução no servidor web, certo ? Como eu farei isso ?
Caro FFCOUTO,
FTP significa File Transfer Procoll, ele serve apenas para receber e transferir arquivos. Isso mesmo!!! Copiar arquivos de lá para cá. Abrir um conexão de Banco de dados via FTP??? Não dá, não é possivel.
Neste caso você tem que usar um Banco de Dados cliente/servidor e liberar uma porta para conexão atrávés de protocolo TCP.
FTP significa File Transfer Procoll, ele serve apenas para receber e transferir arquivos. Isso mesmo!!! Copiar arquivos de lá para cá. Abrir um conexão de Banco de dados via FTP??? Não dá, não é possivel.
Neste caso você tem que usar um Banco de Dados cliente/servidor e liberar uma porta para conexão atrávés de protocolo TCP.
Ou compartilhamento de arquivos remotos, como usamos no padrão do windows...
\\ip_do_micro\pasta_compartilhada\path\banco_access.mdb
\\ip_do_micro\pasta_compartilhada\path\banco_access.mdb
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas