2 TABELAS JUNTAS
Boa-noite para todos. Na minha aplicação em mysql com ADO, em uma nova tabela, eu precisava fazer uma relação com outra. Por exemplo, tenho um cliente, e ele tem seus dependentes. Na 1º tabela tenho o cliente e seus dados, e chama todos os dependentes relacionados a ele. Tem como fazer isto?
Cara, é muito simples, basta vc usar a instrução Join no comando em SQL.
Caso não conheça estes comandos, sugiro utilizar o Acces e montar sua consulta normalmente, depois muda para o modo SQL que vc verá como fica a sua consulta em SQL... OK!?
Caso não conheça estes comandos, sugiro utilizar o Acces e montar sua consulta normalmente, depois muda para o modo SQL que vc verá como fica a sua consulta em SQL... OK!?
Mas eu não estou usando os comandos SQL, estou indo pelo objeto recordset
Marcos provavelmente vc esta tentando montar uma consulta então basta vc montar uma SQL para que seja retornado os dados desejados tipo:
SELECT Cliente.Codigo, Cliente.Nome, Cliente.Endereco, Cliente.Cidade, Cliente.CEP, Cliente.Telefone, Dependente.Codigo_Cliente, Dependente.Nome_Dependente
FROM Cliente INNER JOIN Dependente ON Cliente.Codigo = Dependente.Codigo_Cliente;
SELECT Cliente.Codigo, Cliente.Nome, Cliente.Endereco, Cliente.Cidade, Cliente.CEP, Cliente.Telefone, Dependente.Codigo_Cliente, Dependente.Nome_Dependente
FROM Cliente INNER JOIN Dependente ON Cliente.Codigo = Dependente.Codigo_Cliente;
Mas cada tabela vai ter seu id independente? A relação vai ser feita por ela?
Está eixibindo este erro. Column 'id' in field list in ambiguous. O que significa?
Resolvido. http://www.devx.com/vb2themax/Tip/18550
grato a todos.
grato a todos.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas