HERANÇA DE FORMULARIO WPF

 Tópico anterior Próximo tópico Novo tópico

HERANÇA DE FORMULARIO WPF

C#

 Compartilhe  Compartilhe  Compartilhe
#490155 - 23/08/2019 10:06:08

JOAOBENEVIDES
RIBEIRAO PRETO
Cadast. em:Maio/2009


Ola Pessoal estou começando a mexer um pouco com Wpf , gostaria de saber se e possivel eu fazer heranca de  axml em wpf , como faco no windows forms , é possivel eu fazer esta heranca no WPF?

........Todos Podemos Ajudar Um ao Outro ajude vc tambem.....


#490159 - 23/08/2019 13:26:54

GUIMORAES
ITAPETININGA
Cadast. em:Agosto/2009


Última edição em 23/08/2019 13:50:01 por GUIMORAES

Não vejo um motivo muito claro para se fazer isto.
Existem outros conceitos como MVVM, que podem se encaixar melhor no contexto da utilização do WPF.




#490160 - 23/08/2019 13:46:48

JOAOBENEVIDES
RIBEIRAO PRETO
Cadast. em:Maio/2009


Obrigado pela dica tem algo que possa ler ? voce indica alguma coisa ?

........Todos Podemos Ajudar Um ao Outro ajude vc tambem.....


#490162 - 23/08/2019 14:08:37

GUIMORAES
ITAPETININGA
Cadast. em:Agosto/2009


Infelizmente, só temos conteúdos simplificados sobre o assunto (dando uma visão geral), é mais mão na massa mesmo.
Depois de um tempo, após entender o conceito, você vai conseguir se aprofundar mais sobre o assunto, pesquisando e encontrando informações mais específicas (que não englobam o conceito geral), mas isto só vai ser possível se você começar a utilizar.

http://www.macoratti.net/11/06/pp_mvvm1.htm

Mas para te der uma ideia das possibilidades, assista este vídeo, onde a DevExpress utiliza o conceito para criar uma aplicação funcional, a partir de uma modelagem do banco de dados.
https://www.youtube.com/watch?v=ILWdnTsIDfc

Não sei qual é sua ideia, mas se você pretende começar uma nova aplicação em WPF, já vai começar tarde, não vale a pena.

Existem tecnologias melhores, como utilizar Electron + React para compilar uma aplicação Desktop. Sei que muitos jugam a curva de aprendizado (tempo) um fator determinante, mas para quem já está disposto a enfrentar uma batalha no WPF, acho justo já partir para soluções melhores.



#490163 - 23/08/2019 14:48:59

KERPLUNK
RIO GRANDE DO SUL
Cadast. em:Junho/2009


Membro da equipe
O que você precisa entender(nada de código, só conceitos mesmo):
- O que é uma "Aplicação Web": é nada menos que uma coletânea de HTML, CSS e JavaScript. Toda e qualquer "linguagem" ou framework que você ouve falar, vai no final das contas, transformar tudo em HTML, CSS e JavaScript. Porque? Bem, é isso que um browser lê nativamente. então é isso que tem que acabar "virando". Então não importa o que você faça e nem em que você faça, vai virar isso eventualmente.
- Tráfego de dados: é nada menos que o conceito mais simples de client/server. Seu browser como client e onde quer que sua aplicação esteja, o server. O VBMania por exemplo, é no server do HostingZone, uma coleção de scripts PHP. Quando entra com o endereço(olhe o endereço desse tópico lá em cima), são passados parâmetros que vão server para o script buscar dados do banco. Nesse caso, temos "Metodo = Abrir", "Id = 490155" e "Pagina = 1". Com esses parâmetros o script PHP vai no banco de dados e busca as respostas e perguntas do id "490155" e faz um loop. Nesse loop, ele tem um template básico para cada uma das respostas. O PHP então simplesmente coloca o conteúdo de cada um dos registros "mesclado" nesse template, gerando um script HTML dinamicamente que será repassado para o browser e enfim enviado para o client(você) que vai ter ele na tela e com isso, encerra-se o fluxo. Para outros frameworks, não é muito diferente. Seja Angular, React, Knockout, ASP.NET ou qualquer outro, é basicamente a mesma ideia.
Tem mais algumas coisinhas, não menos importantes, mas mais secundárias, e geralmente mais específicas de cada framework.
E com toda certeza, WPF é uma PÉSSIMA escolha.

_______________________________________________________________________
Virei Oráculo!
The end is nigh, be ready for the nukes!


 Tópico anterior Próximo tópico Novo tópico


Para responder este tópico o login é requerido
Se você já possui uma conta de usuário por favor faça seu login
Se você não possui uma conta de usuário use a opção Criar usuário