NFC-E PRINCIPALMENTE SP.

NILSONTRES 30/03/2024 11:46:43
#503235
SP no mês de maio divulgou a revogação de obrigatoriedade para ter um SAT Fiscal ativado no estabelecimento.
Conclusão, começam as cobranças dos Clientes pela NFC-e por não ter que comprar aparelho SAT.
Alguém tem um projeto da NFC-e para divulgar aos modos do que foi feito aqui com a NFe ?.
Ou tem algum código fonte pra vender ?.
Sei que comprar fonte não é bem aceito aqui, mas confesso que já estou cansado após quase 30 anos nesse meio.

Obrigado.
SINCLAIR 30/03/2024 14:05:04
#503236
Colega,

Trabalho com NFCe há 5 anos. Tenho clientes que são mercados que emitem NFCe, são mais de 40.000 NFCe autorizadas.
São clientes de SC e PR.
Mas em SP é a mesma coisa.
Utilizo o ACBr, por troca de arquivos texto.
Funciona muito bem.
Como meu código é muito específico dentro de meu ERP, é ineficaz compartilhar contigo.
Mas teve um outro colega aqui do fórum, lá do DF, que consegui no ano passado ajudar a montar a emissão de NFCe para os clientes dele.
Posso fazer a mesma metodologia contigo.
Se desejar podemos conversar durante a semana que vem, marcarmos horário que te auxilio com esta questão.
É um pouquinho trabalhoso, mas não é difícil.
NILSONTRES 30/03/2024 17:42:14
#503237
Alterado em 30/03/2024 17:47:58
Citação:

ACBr


Verdade, nem tinha pensado nesse tipo de opção.
E agora me veio a mente até o Unkmake, inclusive utilizei ele por uns 3 anos no inicio da Nfe e ainda mais agora que eles distribuem em Dll.
O que você me aconselha, o ACBr ou gerar todo o código ?.
Enquanto isso vou pesquisando sobre o ACBr, valores e etc...
Obrigado mesmo Amigão. Se eu me enroscar muito vou precisa se sua ajuda mesmo.
SINCLAIR 30/03/2024 18:55:16
#503238
Alterado em 30/03/2024 18:56:50 Olá, meu nobre!

Quanto a valores, o ACBr tem um plano Pro de R$ 1.200,00 por ano, mas é opcional. Assim como o UniNFe, é gratuito.
O Unimake tem que pagar para imprimir (UniDANFe), tem que comprar licenças, no ACBr não precisa.
Mas eu mesmo desenhei tanto o DANFE da NFe quanto da NFCe (fiz em Crystal Reports) e funciona 100%, incluindo QRCode.
O plano Pro do ACBr é para fazer o download do monitor, mas eu mesmo baixo os fontes e compilo aqui, estou sempre atualizado.
E no plano Pro tem o fórum, para tirar dúvidas, mas isto realmente nunca precisei, sempre dei meu jeito.
O plano Pro, então, é para quem não quer compilar os fontes vez por outra e/ou acredita que possa precisar muito tirar dúvidas (particularmente nunca precisei, pois "fucei" até encontrar as soluções).
E, também, porque vez por outra dou uns "pitacos" no código fonte do ACBr.
Por DLL é mais rápido na hora de autorizar NFCe, mas a diferença é de coisa de meio segundo, na prática não faz diferença, então sigo usando ACBr por troca de arquivos (que fica mais fácil encontrar problemas, caso ocorram).
"Problema" mesmo só no início, depois de 1 mês ou 2 meses no máximo já vais estar afiadíssimo.
Qualquer coisa só chamar.
SAMUKA 31/03/2024 11:03:23
#503239
Olá!

Uso o UniNFe até hoje pra emissão da NFe. Gero o XML, e os demais procedimentos(Assinar, Enviar, Imprimir, etc) uso ele.
Pago a licença do UniDANFE porque só assim ele gera o PDF pra enviar pro cliente. A versão gratuita o formato é outro.

SINCLAIR,
O procedimento da NFCe é igual? Se eu gerar o arquivo, o ACBr faz o processamento igual o UniNFe ?
SINCLAIR 31/03/2024 12:05:22
#503240
Alterado em 31/03/2024 12:07:28 Olá, SAMUKA!

Sim, o ACBr faz todo o processo, mas não precisa gerar XML, você gera um arquivo texto bem fácil, muito mais fácil que o arquivo texto das SEFAZ.
E o ACBr imprime os DANFe, incluindo de NFCe, e gera os PDF também.
A desvantagem do ACBr é que para ter a versão mais atualizada, é necessário baixar os fontes e compilar no Lázarus (mas não precisa entender de linguagem Pascal/Delphi, é só instalar o ACBr no Lázarus e compilar).
No ACBr também já vem o arquivo do Inno Setup para gerar o instalador do monitor, para instalar/atualizar nos clientes.
Pessoal do UNiNFe é sensacional! Muito competentes e atenciosos, até mais que do ACBr, mas escolhi o ACBr porque tenho controle do código fonte do monitor e porque não preciso pagar licenças (exceto se quisesse ser usuário Pro e não precisar compilar o ACBr, podendo baixar o instalador atualizado toda semana, mas acho caro R$ 1.200,00 por ano para isso, não que não mereçam recompensa, claro que merecem, mas o valor acaba ficando muito alto para pequenos negócios).

EDIT: no caso do UniNFe também é possível baixar o código fonte, mas NÃO do UniDANFe, que imprime os DANFe e faz os PDF.
Eu, particularmente, fiz todas as impressões e gerações de PDF no Crystal Reports e ficou muito bom, funciona 110%!
NILSONTRES 02/04/2024 23:56:19
#503243
Alterado em 02/04/2024 23:59:15 Pesquisei como estão as coisas referente a Unimake e ACBR, mas ainda queria tentar algo por conta.
Fiz o seguinte peguei meu projeto de NFE , alterei para os webservices da NFC-E , peguei um xml exemplo de NFC-E , assinei e estou tentando enviar.
Recebo o seguinte retorno:
Status: 452 - Rejeição: Solicitada resposta assíncrona para Lote com somente 1 (uma) NFC-e

Mas é isso que utilizo e não me parece Assíncrono.
''' <remarks/>
<System.Web.Services.Protocols.SoapDocumentMethodAttribute("http://www.portalfiscal.inf.br/nfe/wsdl/NFeAutorizacao4/nfeAutorizacaoLote", Use:=System.Web.Services.Description.SoapBindingUse.Literal, ParameterStyle:=System.Web.Services.Protocols.SoapParameterStyle.Bare)>
Public Function nfeAutorizacaoLote(<System.Xml.Serialization.XmlElementAttribute([Namespace]:="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe/wsdl/NFeAutorizacao4")> nfeDadosMsg As System.Xml.XmlNode) As <System.Xml.Serialization.XmlElementAttribute("nfeResultMsg", [Namespace]:="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe/wsdl/NFeAutorizacao4")> System.Xml.XmlNode

Try
' Chama o método do serviço web de forma síncrona
Dim results As Object() = Me.Invoke("nfeAutorizacaoLote", New Object() {nfeDadosMsg})

If results IsNot Nothing AndAlso results.Length > 0 Then
Return DirectCast(results(0), System.Xml.XmlNode)
Else
Throw New Exception("Nenhum resultado retornado pelo serviço web.")
End If
Catch ex As Exception
Throw New Exception("Erro ao chamar o serviço web: " & ex.Message)
End Try
End Function

Onde estou errando ai ?.
Obrigado
ELUCIMAR 04/04/2024 12:08:28
#503245
Boa tarde Nilson!
Pela msg de erro possivelmente você esta passando 0 Assíncrono ao invés de 1 Síncrono na tag enviNFe campo indSinc.
NILSONTRES 04/04/2024 15:21:12
#503246
ELUCIMAR.
Citação:

1 Síncrono na tag enviNFe



Isso mesmo Elucimar, me lembro de quanto você nos ajudou na época da implementação da NFE.
E continua agora com a NFC-e. Muito obrigado.
Eu com meus 60 Anos ainda me emociono com o que consigo aqui nesse Fórum, Y LOVE YOU VBMANIA.
Obrigado, ELUCIMAR, SINCLAIR, KERPLUNK, WEBMASTER, FOX e demais.

Mas a saga NFC-e só se inicia, já recebi agora o retorno de Lote Processado, vou dar prosseguimento ao restante.
Seria legal se tivéssemos um Tópico só para a NFC-e, acho que muita gente ira precisar agora com a revogação da obrigatoriedade do SAT em SP.
Abraço.

ELUCIMAR 04/04/2024 15:37:33
#503247
Alterado em 04/04/2024 15:40:58 Nilson
Citação:

Isso mesmo Elucimar, me lembro de quanto você nos ajudou na época da implementação da NFE.
E continua agora com a NFC-e. Muito obrigado.
Eu com meus 60 Anos ainda me emociono com o que consigo aqui nesse Fórum, Y LOVE YOU VBMANIA.
Obrigado, ELUCIMAR, SINCLAIR, KERPLUNK, WEBMASTER, FOX e demais.

Mas a saga NFC-e só se inicia, já recebi agora o retorno de Lote Processado, vou dar prosseguimento ao restante.
Seria legal se tivéssemos um Tópico só para a NFC-e, acho que muita gente ira precisar agora com a revogação da obrigatoriedade do SAT em SP.
Abraço.


Se precisar de alguma ajuda em relação a NFC-e me fala aí que na medida do possível te dou uma força.
Pode me chamar no privado caso queira.
FUTURA 04/04/2024 16:12:21
#503248
Tbm estou nessa, cliente ja pediu, tenho minha própria rotina de NFe, e vou tentar adaptar, sem querer menosprezar uninfe,unimake, acbr, etc. Já que você precisa preencher dados dos componentes com suas informações, então ja desenvolve tudo, principalmente quando tem que trocar txt.

Uma observação, NFCe, compensa fazer no modo sincrono sem lote, correto ?
Página 1 de 2 [20 registro(s)]
Faça seu login para responder